Vanclei

Com personagem irrelevante, Marcello Melo Jr. foi figurante de luxo em Mar do Sertão

Ator foi escalado para viver malandro, mas mal apareceu na novela das seis

Publicado em 04/03/2023

Marcello Melo Jr. é um dos primeiros atores creditados na abertura de Mar do Sertão. Mas, em pleno final da trama, poucos sabem qual é o seu personagem. Extremamente irrelevante para a trama, ele foi um figurante de luxo na novela das seis.

Escalado para viver o malandro Vanclei, o artista surgiu na história na segunda fase, depois de muitos capítulos. Ele era descrito como o ex de Xaviera (Giovana Cordeiro) e de Lorena (Mariana Sena).

Enquanto a sobrinha do padre sempre colocava o malandro em seu lugar, sem dar chance para qualquer atrevimento, Xaviera penou nas mãos dele. Mas, depois disso, ele sumiu da novela.

Marcello Melo Jr. viveu Vanclei em Mar do Sertão
Marcello Melo Jr viveu Vanclei em Mar do Sertão

Personagem irrelevante

O melhor momento de Vanclei aconteceu quando ele tentou convencer Xaviera a dar golpes. Mas, na recusa da mocinha, fez a guerreira ser expulsa da pensão e roubou as suas coisas. Mas, depois de um período de sofrimento, ela conseguiu se virar, até voltar a namorar Tertulinho (Renato Góes).

Depois disso, Vanclei chegou a ser contratado pelo traste para vigiar Adamastor (Wilson Rabello), mas o andarilho morreu e o malandro ficou mais uma vez sem função.

A última tentativa de fazer o personagem aconteceu quando Vanclei começou a dar em cima de Latifa (Quitéria Kelly). Mas ele não abalou o casamento da libanesa. Depois, ainda tentou um envolvimento com Nivalda (Titina Medeiros), mas essa parte também ficou esquecida.

Arcanjo Renegado
Marcello Melo Jr em Arcanjo Renegado ReproduçãoGlobo

Na reta final da trama, Marcello nem aparece mais. Sua presença em Mar do Sertão não serviu para nada, sendo esse um de seus piores personagens nas novelas. Ou seja, não precisava nem ser escalado.

Destaque em muitos trabalhos, o ator foi desperdiçado na trama das seis. Paralelo a isso, ele protagoniza e se destaca na série Arcanjo Renegado, essa sim uma produção que aproveita todo o seu talento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade