Como assim?

Atitude heroica pode fazer Tertulinho se redimir no final de Mar do Sertão

O traste vira justiceiro e paga pelos seus crimes na novela das seis

Publicado em 04/03/2023

O que acontece com Tertulinho (Renato Góes) no final de Mar do Sertão? Por incrível que pareça, o vilão pode se redimir nos últimos capítulos da novela das seis. Tudo por conta de uma atitude exemplar e heroica, que deixa muita gente chocada.

Após se envolver com Xaviera (Giovana Cordeiro), o traste está tentando se tornar uma pessoa melhor. Entretanto, ele não esquece o ódio que sente por José (Sérgio Guizé), e encomenda a morte do mocinho mais uma vez.

No insucesso do plano, Fubá Mimoso (Marco França) avisa que não acabará com a vida do protagonista. Tertulinho, então, começa a refletir sobre sua atitude. Paralelo a isso, Deodora (Débora Bloch) decide agir e arma um atentado contra o marido de Candoca (Isadora Cruz).

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão

Justiceiro

Disposto a se redimir, Tertulinho confessa a Dagmar (Heloísa Jorge) que ele matou Noé (Marcelo Adnet). Assim, Tertúlio (José de Abreu) é inocentado e deixa a prisão.

Depois, o traste se empenha para saber quem tentou matar Laura (Eli Ferreira). A economista sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte.

Para completar, o novo justiceiro do pedaço deve ter uma atitude digna de herói. Em meio às investigações, Tertulinho descobre que Deodora contratou outro matador para acabar com José.

José (Sérgio Guizé), Manduca (Enzo Diniz) e Tertulinho (Renato Góes)
José (Sérgio Guizé), Manduca (Enzo Diniz) e Tertulinho (Renato Góes)

Tertulinho salva José?

O misterioso Língua de Sogra (ator não divulgado) chega à Canta Pedra e logo vai atrás do mocinho. Ele mira sua arma contra José, mas tudo indica que Tertulinho vai salvar a vida do seu “irmão”.

A Globo não divulgou os acontecimentos dos dois últimos capítulos, porém é certo que José não morre. Sendo assim, é a chance perfeita para Tertulinho se redimir.

Vale destacar, porém, que o vilão será preso mesmo assim, tanto por ter contratado Fubá Mimoso para matar José quanto por ter atirado em Noé. Mas, ao se arrepender dos seus crimes, ele deixa a prisão e fica com Xaviera.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade