Irrelevantes

Cinco personagens sem história que viraram figurantes de luxo em Travessia

De Leonor a Talita, muita gente perdeu relevância na novela das nove

Publicado em 15/02/2023

Travessia conta com diversos problemas, principalmente em relação à trama. O enredo é ruim e tem uma série de incoerências. Para piorar, alguns personagens prometeram muito e não cumpriram nada. Muitos estão sem história e viraram figurantes de luxo na novela das nove.

A primeira da lista é Leonor (Vanessa Giácomo). Ela foi vendida como um dos destaques da produção e começou a novela a todo vapor, abandonada por Moretti (Rodrigo Lombardi) e grande rival de Guida (Alessandra Negrini), sua própria irmã.

Mas o conflito amoroso não durou nada. Leonor foi perdendo o brilho, até conhecer Caíque (Thiago Fragoso), começar a namorar com o mocinho e descobrir que ele é assexual. No começo, o fato gerou cenas curiosas, mas insuficientes para a história do casal.

Caíque (Thiago Fragoso) e Leonor (Vanessa Giácomo)
Caíque (Thiago Fragoso) e Leonor (Vanessa Giácomo) em Travessia

Assim como Leonor, Caíque também virou figurante. Ele tem ajudado Rudá (Guilherme Cabral) a descobrir sua orientação sexual, mas o drama só anda em círculos. Para ter mais função na trama, virou “orelha” de Oto (Rômulo Estrela).

Outra personagem que só serve para ouvir queixas de personagens mais relevantes é Tia Cotinha (Ana Lúcia Torre). A veterana não tem objetivo nenhum na produção, só serve para apagar os incêndios que as sobrinhas – aliás, a sobrinha, Guida, cria. Também é “orelha” de Cidália (Cássia Kis) e não vai muito além disso.

Personagens sem história

Quem foi vendida como uma grande personagem é Talita (Dandara Mariana). Rumores mostravam que ela seria crucial para a empresa de Guerra (Humberto Martins) e até se envolveria com o empresário.

Outra teoria mostrava que Talita seria uma grande vingativa, uma vilã que se revelaria no decorrer da trama. Mas, nem uma coisa, e nem outra. A especialista em metaverso pode deixar a novela hoje que ninguém vai sentir a mínima diferença.

Gil (Rafael Losso) e Talita (Dandara Mariana) em Travessia
Gil (Rafael Losso) e Talita (Dandara Mariana) em Travessia

Nesse núcleo da construtora, Bel Kutner faz figuração de luxo como a secretária Lídia. Ela só surge para fazer algumas fofocas e não contribui nada para a história. Uma pena, porque a atriz merecia mais.

Além desses cinco, vale citar também como bônus a personagem de Jade Picon. Chiara começou com ares de protagonista, mas foi sumindo e perdendo espaço. Ainda há o conflito sobre sua paternidade, mas algo que só deve ser desvendado no final de Travessia. Obviamente, a influenciadora desapareceu da novela por causa de sua intérprete, ainda “verde” para dar conta de um papel tão importante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade