Globoplay

Cheia de viradas e absurdos, novela com vilão inesquecível ganha nova chance na Globo

Primeira novela de Walcyr Carrasco no horário nobre deu o que falar

Publicado em 17/08/2023

A partir do dia 21 de agosto, a Globo resgatará uma trama cheia de viradas, pontuada por algumas situações absurdas e com um grande vilão: a novela Amor à Vida.

Primeira trama de Walcyr Carrasco no horário nobre, a produção será atualizada e ganhará versão completa no Globoplay, com melhor qualidade de imagem e todas as vinhetas.

Exibida entre 2013 e 2014, a obra teve 221 capítulos, uma das mais longas da faixa. Com um elenco de peso, abordou as relações familiares e contou com um hospital como pano de fundo.

Vilão redimido

Amor à Vida é uma novela lembrada sobretudo pelo vilão Félix, interpretado por Mateus Solano, que caiu no gosto popular. Administrador do hospital, ele era um homossexual que revelava sua condição aos poucos.

Félix queria a todo custo agradar o pai, por isso até se casou com Edith (Bárbara Paz) e teve um filho. Enrustido, ele tinha um caso com um modelo e dava em cima dos médicos. Mas, após uma armação, ele foi exposto pela própria esposa.

Além de soltar uma série de pérolas, todas relacionadas aos tempos bíblicos (salguei a Santa Ceia, por exemplo), Félix era venenoso e cometeu a maior maldade da novela: jogou a própria sobrinha, ainda bebê, em uma caçamba de lixo, tudo porque odiava Paloma (Paolla Oliveira), sua irmã bastarda.

Mas, após ser desmascarado, expulso do hotel e sem o apoio da família, o vilão ficou pobre e passou os maiores perrengues, a ponto de vender cachorro-quente na rua. A partir daí, Félix se redimiu, principalmente ao conhecer Niko (Thiago Fragoso) e salvar o pai das garras de Aline (Vanessa Giácomo).

Félix ( Mateus Solano ) e Márcia ( Elizabeth Savalla ) - Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)
Félix (Mateus Solano) e Márcia (Elizabeth Savalla) – Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)

Muitas reviravoltas

Com tantos capítulos, Amor à Vida foi marcada também por muitas viradas. Algumas interessantes, outras absurdas, como a trajetória de Ninho (Juliano Cazarré): começou como hippie, virou traficante, ficou rico vendendo arte, caiu nas garras da vilã, levou nove facadas e terminou preso. Nada incomum nas tramas de Walcyr Carrasco.

Além de fatos que rodeavam a família de César (Antonio Fagundes), muitos assuntos eram relacionados ao hospital San Magno, o principal cenário da trama.

A virada de Félix foi um dos grandes momentos da trama, mas a partir daí ele deixou de ser vilão e deu espaço para Aline, a secretária vingativa de César, que o deixou cego e praticamente acabado. A reviravolta foi importante para que pai e filho fizessem as pazes.

Em meio a bons momentos e tramas absurdas, Amor à Vida retorna totalmente repaginada ao Globoplay. Grande sucesso, fechou com 35 pontos de média de audiência, aumentando dois em relação à antecessora, a controversa Salve Jorge.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade