Pegando fogo

Bomba, parente e mais: 5 mistérios serão desvendados na reta final de Travessia

Várias reviravoltas acontecem nos últimos capítulos da novela de Gloria Perez

Publicado em 09/04/2023

A novela Travessia entrou na reta final permeada por pelo menos cinco mistérios. Há muita coisa para ser desvendada na trama de Gloria Perez, algumas questões que estão intrigando o público.

Veja quais reviravoltas acontecem na produção e suas possíveis soluções.

Quem colocou a bomba no carro de Guerra?

Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis) foram vítimas de um atentado. Uma bomba-relógio foi colocada no carro do empresário, explodiu e quase matou a dupla.

A questão agora é descobrir quem foi o mandante do crime, pois tudo indica que Zezinho (Paulo Tiefenthaler) fez o serviço sujo.

Ari (Chay Suede) é o principal suspeito e será preso por isso, mas há fortes indícios que o verdadeiro culpado seja Moretti (Rodrigo Lombardi), o maior rival de Guerra.

Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis)
Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) em Travessia

Quem é o fofoqueiro de Vila Isabel?

Recentemente, moradores de Vila Isabel começaram a ser difamados em um blog misterioso. O fato está chamando atenção de Cema (Dudha Moreira), que já tomou uma atitude.

A dona do salão de beleza fez uma denúncia para Helô (Giovanna Antonelli). Em breve, a delegada começa a investigar o caso. Tudo indica que uma pessoa bem conhecida no bairro é a responsável pelas calúnias.

Quem é Prates em Travessia?

Outro mistério em Travessia é a identidade de Prates. O personagem começou a ganhar relevância após o atentado sofrido por Guerra e o roubo das ações por Ari.

O arquiteto afirmou que Prates está por trás de seus crimes e inventou que ele é seu tio. Todavia, o homem é um velho conhecido de Guerra, pontuado por ele como “pior que Moretti”.

Sendo assim, ele deve surgir na reta final da novela para aterrorizar o poderoso. Uma teoria mostra que Prates pode ser o pai de Talita (Dandara Mariana).

Ari (Chay Suede) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Ari (Chay Suede) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia

Quem é o pai biológico de Chiara?

Desde o início da trama e a morte de Débora (Grazi Massafera), ficou claro para o público que Moretti é o pai de Chiara, fruto de uma traição, já que Guerra afirmou ser estéril.

Todavia, essa história pode mudar nos últimos capítulos. Há uma chance de Chiara ser filha biológica de Guerra, pois o empresário vai revelar que na verdade é infértil, e não estéril.

Quem é o parente de sangue de Brisa?

Esse é o grande mistério de Travessia, mantido em segredo pela autora há meses. Brisa (Lucy Alves) até já cogitou a possibilidade de ser uma mentira da cigana, já que não há nem sinal desse parente de sangue.

Muitas pistas mostram que a mocinha é filha de Guerra, mas a história anda tanto em círculos que não será surpresa caso isso mude. Pelo jeito, Brisa só descobrirá a identidade desse parente na última semana da novela das nove.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Após longos meses no ar, Travessia termina no dia 5 de maio. A substituta será Terra e Paixão, nova novela de Walcyr Carrasco, que começa em 8 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade