
Uerê (Pedro Gabriel) não tem papas na língua e filtro nenhum. Tanto que o menino fala a verdade até na cara de Bruno (Antonio Fagundes). Bocudo, ele escancara um podre do fazendeiro e deixa Zé do Araguaia (Stenio Garcia) envergonhado em O Rei do Gado.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Irene, Graça mata charada e descobre a identidade do namorado secreto de Gladys em Terra e Paixão
- Humberto morre em Todas as Flores? Zoé acaba com o amante de forma ridícula e surreal
- Após quebrar as pernas de Antônio, Vinícius despacha Irene e faz amor sem proteção com mulher maravilhosa em Terra e Paixão
O poderoso vai até sua fazenda ao lado de Marcos (Fábio Assunção) e fica surpreso ao saber que o indiozinho está aprendendo a ler e a escrever com Donana (Bete Mendes).
Ele fica surpreso, já que a cozinheira é quase analfabeta, mas Zé diz que ela está passando para o menino o pouco que sabe. Depois, porém, Marcos pergunta se Uerê não quer morar em São Paulo para frequentar uma escola.

Uerê escancara podre de Bruno
Zé gosta da ideia, mas pergunta a opinião do filho. O rapazinho não aceita e diz que Donana vai ensiná-lo. “A Donana não é professora”, dispara o herdeiro do rei do gado.
Já Bruno fica impressionado com o apego do menino com a esposa de Zé. “O moleque agora caiu de amores pela sua mulher?”, questiona.
O capataz diz que o garoto não gostou do passeio em São Paulo. Entretanto, Uerê revela o verdadeiro motivo. “Vó deu Uerê pra Donana, e não pra patrão de pai!”, afirma, lembrando das orientações de sua avó, a índia Magu (Regina Dourado).

Bruno acha graça, mas não contava que o bocudo fosse escancarar um podre. “Patrão de pai mata! Patrão de pai mata! Que nem garimpeiro que levou a mãe de Uerê!”, diz o menino, acusando Bruno de ser um criminoso.
Zé fica sem graça e tenta consertar a situação. “Não fala bobagem! Que falta de respeito!”, repreende. Depois, revela que Uerê ouviu algo comprometedor enquanto esteve na casa de Bruno, em Ribeirão Preto. “O que foi que ele ouviu lá na vossa casa? Porque aqui eu garanto que ele não ouviu nada!”, afirma, deixando o patrão encucado.