
Júlio (Daniel Rangel) volta a ser um homem exemplar após se declarar para Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. O advogado se arrepende da atitude lamentável e decide ajudar Orlando (Diogo Almeida).
Veja também:
- Antes de estourar os miolos de Agatha, Irene muda de vida e revela para Antônio o maior segredo da mãe de Caio em Terra e Paixão
- Com o coração no lixo, Antônio decide matar o filho de Aline em Terra e Paixão: "Dentro do caixão"
- Elas por Elas: Pedro bota Taís contra parede e exige a verdade sobre gravidez
Ao fazer as pazes com o casal, o mocinho revela que vai investigar a misteriosa morte de Lucília (Kênia Bárbara). Assim, ele consegue se redimir e desiste de vez de Marê.
Júlio desvenda crime
Além de cuidar do segundo julgamento da administradora, Júlio vai atrás de informações sobre o dia em que Lucília foi encontrada morta, afogada no lago da cidade.
Esperto, ele logo descobre que a moça não caiu na água por acaso, afinal, ela não sabia nadar. Depois, o advogado fica desconfiado ao saber que ela estava acompanhada de Felipe (Pierre Baitelli).

O rapaz apareceu na cidade por acaso e sumiu após a tragédia, algo muito suspeito. Júlio percebe que tem coisa errada e descobre tudo a partir do crápula: ele recebeu dinheiro de Gilda (Mariana Ximenes) para acabar com a prima de Orlando.
Além de desvendar o delito, o filho de Verônica (Ana Cecília Costa) ainda fica chocado ao saber que o delegado mentiu sobre o fato. Na verdade, Lucília não caiu na água acidentalmente, mas foi vítima de um crime grave.