Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Bastidores

Antonio Fagundes como Velho do Rio? Veja trocas de atores que marcaram Pantanal

Confira os artistas que desistiram ou foram cotados para a trama rural

Publicado em 21/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A fase de escalação de elenco é uma das mais complexas nas novelas. Com Pantanal, não foi diferente. Muitos atores foram pensados para determinados papéis. Entretanto, mudanças aconteceram.

Antonio Fagundes, por exemplo, era a primeira opção para interpretar o Velho do Rio. Mas, com o fim de seu contrato com a Globo, o veterano preferiu se dedicar a outros projetos. Com isso, Osmar Prado acabou escalado para dar vida à entidade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Já para o papel de Juma, Vanessa Giácomo foi o primeiro nome ventilado. Ela era o desejo do autor Benedito Ruy Barbosa, mas não se encaixava na idade e perfil da personagem.

Com isso, o diretor Rogério Gomes pensou em uma atriz pouco conhecida do público: Alanis Guillen, que havia aparecido apenas em uma temporada de Malhação.

Além desses, veja outros casos de trocas de atores em Pantanal.

Jackson Antunes por Guito

Jackson Antunes pediu à Globo para interpretar o violeiro Tibério. Todavia, ele ainda estava envolvido nas gravações de Nos Tempos do Imperador.

Com isso, a produção escalou o cantor Guito, que fez vários testes para ganhar o personagem. Já Antunes ganhou uma participação. Em breve, ele entra na trama como o peão Túlio.

Débora Bloch por Isabel Teixeira

Para viver Maria Bruaca, a primeira atriz pensada foi Débora Bloch. O nome dela figurava em várias listas, mas a Globo nunca confirmou oficialmente.

Prestes a trama estrear, Isabel Teixeira foi anunciada. Ela ganhou o papel da esposa de Tenório (Murilo Benício) após o destaque em Amor de Mãe.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Giullia Buscacio por Bella Campos

Bella Campos não era o primeiro nome para viver a misteriosa Muda. Quem chegou a fazer testes para o papel foi Giullia Buscacio.

Entretanto, com o atraso das gravações devido à pandemia, a atriz deixou o elenco para se dedicar a outros projetos. Com isso, Bella entrou em seu lugar.

Vivianne Pasmanter por Karine Teles

Antes de Pantanal começar, rumores indicavam que Vivianne Pasmanter seria Madeleine. A atriz tinha acabado de sair de Nos Tempos do Imperador.

Mas quem ficou com o papel da perua fútil foi Karine Teles. A personagem intragável morrerá na novela em breve.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....