Tensão

Alícia é vítima do próprio pai e fica entre a vida e a morte em A Favorita

Romildo é culpado indiretamente pela tragédia

Publicado em 06/10/2022

Alícia (Taís Araújo) vai pagar caro pelos crimes do pai em A Favorita. Ela é vítima de Romildo (Milton Gonçalves) e fica entre a vida e a morte na novela.

Tudo começa quando a moça decide cortar relações com o político. A irmã de Didu (Fabrício Boliveira) muda de vida e esquece o luxo.

Ela decide viver sem o dinheiro do pai e brinca de ser pobre. Para se ter ideia, passa a vender cachorro quente nas ruas e frequentar hospitais públicos.

Atentado

Ao sentir uma dor de dente, ela pede para Didu acompanhá-la. Mas o serviço público demora e o rapaz convence a irmã a passar em um profissional particular, garantindo que ele vai pagar.

Eles deixam o local e uma confusão começa. As pessoas correm assustadas com uma perseguição policial. Uma mulher informa que ladrões tentaram roubar um carro forte.

Desesperada, Alícia tenta fugir e acaba ficando entre policiais e bandidos. Ela se abaixa, mas leva um tiro no peito e cai desacordada. Depois, é levada para o hospital em estado grave.

Alícia (Taís Araújo) leva um tiro
Alícia (Taís Araújo) leva um tiro em A Favorita

Romildo tem culpa

A questão é que Romildo é o culpado, mesmo de forma indireta. Antes de Alícia levar o tiro, ele vendeu armas contrabandeadas para os bandidos.

Os ladrões usaram as armas para roubar o carro forte e acabaram perseguidos pela polícia. Com isso, a moça foi atingida com um tiro disparado por um meliante.

Romildo fica louco de remorso, ainda mais ao saber o estado da filha. “Foi atingida no tórax. Como consequência do impacto do tiro, provocou um deslocamento do coração. No momento ela está em coma devido a queda”, diz o médico.

Milton Gonçalves vive Romildo em A Favorita
Milton Gonçalves vive Romildo em A Favorita

Alícia morre?

Didu fica uma fera e chama o pai de assassino. “Agora sofre, você tá matando a sua filha!”, dispara o rapaz. De fato, o político se arrepende e vira uma nova pessoa após a tragédia.

Mas, felizmente, Alícia não morre em A Favorita. Ela acorda do coma e se recupera aos poucos. No final da novela, fica com Cassiano (Thiago Rodrigues).

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade