Record TV

Abner morre na novela Reis? Joabe cumpre promessa e tragédia acontece

Aliado de Isbosete tem destino triste na história bíblica

Publicado em 20/04/2023

O que acontece com Abner na novela Reis? O personagem de Dudu Pelizzari morre nos próximos capítulos de A Conquista, a sexta temporada da produção da Record TV.

Joabe (Mário Bregieira) cumpre uma promessa feita após uma batalha entre os defensores de Davi (Cirillo Luna) e Isbosete (João Villa). “Eu ainda vou matar o Abner”, disse para Abisai (Rafael Dib).

Na verdade, Joabe fica com ódio porque Abner acaba com a vida de seu irmão, Asael (Tiago Marques), que tentou enfrentar o general, mas se deu mal. Entretanto, o comandante do exército de Saul (Carlo Porto) diz que agiu em legítima defesa.

Joabe (Mario Bregieira)  na série Reis
Joabe Mario Bregieira na série Reis

Abner tem destino trágico

Ferido pela raiva, Joabe é convencido por Abisai a esquecer a história, sobretudo pelo bem de Davi, que precisa conquistar o apoio de boa parte do povo de Israel.

Com isso, o rapaz deixa a vingança de lado (pelo menos por enquanto) e vê Abner mudar de lado. Na verdade, ele rompe com Isbosete após o rei descobrir que ele tem um caso com Rispa (Rhaisa Batista).

Volúvel, Abner vai logo se bandear para o exército de Davi, que o acolhe. Querendo ou não, Abner é uma peça forte para que ele consiga reinar entre todos.

Abner (Dudu Pelizzari) em Reis
Abner Dudu Pelizzari em Reis

Mas a parceria entre os dois dura pouco. Ao saber que Abner está por perto, Joabe não pensa duas vezes. Ele faz uma armadilha para acabar de vez com o desafeto.

Com a ajuda de Abisai, Joabe mata Abner enfiando uma lança em sua barriga. “E Abner morreu por ter derramado o sangue de Asael, irmão de Joabe”, revela o livro de Samuel.

A morte cai como uma bomba para Davi, que prepara um cortejo para sepultar o comandante. “Rasguem suas vestes, vistam roupas de luto e vão chorando à fren­te de Abner”, diz o abençoado ao exército.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade