Reta final

A Favorita: Irene e Lara encontram cadáver de Gonçalo e Flora dá explicação inacreditável

A vilã acaba com o empresário e inventa história surreal para falar da morte

Publicado em 08/10/2022

Na reta final de A Favorita, exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) mata Gonçalo (Mauro Mendonça). A megera não mede esforços para acabar com o poderoso.

Tudo começa quando o empresário descobre todos os podres da vilã. Entre os crimes mais graves, está o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas).

Em troca de dinheiro, Dodi (Murilo Benício) entrega o DVD com a gravação em que mostra Flora atirando no médico. Vale destacar que a antagonista culpou Donatela (Claudia Raia) pelo delito.

Gonçalo (Mauro Mendonça) e Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita
Gonçalo (Mauro Mendonça) e Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita

Flora mata Gonçalo

Prestes a ser denunciada e desmascarada, Flora arma o plano perfeito para matar Gonçalo. Após ser confrontada pelo velho, a vilã prepara seu show.

Ela conta com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) e de um segurança para espalhar sangue por todo o rancho. Além disso, forja dois corpos na cama do quarto do empresário.

Gonçalo chega e se depara com a cena de terror. Ele acredita que Flora matou Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) e passa mal.

O impacto da cena causa um infarto em Gonçalo, que morre lentamente, enquanto Flora ri e faz piada. A vilã ironiza dizendo que “velho morre por qualquer coisa”.

Flora (Patrícia Pillar) e Gonçalo (Mauro Mendonça) de A Favorita
Flora (Patrícia Pillar) e Gonçalo (Mauro Mendonça) de A Favorita

Irene e Lara encontram cadáver

Após a tragédia, Flora limpa todo o local antes que Irene e Lara cheguem de viagem. Ao ver as duas, a megera dá a notícia. “O doutor Gonçalo teve um infarto! Ele faleceu!”, dispara.

As duas caem para trás com a informação e correm para o quarto. Avó e neta encontram o cadáver de Gonçalo no quarto. Em meio ao sofrimento, Flora dá uma explicação inacreditável.

“É bem provável que ele tenha morrido dormindo. Pelo menos ele não sofreu… Não sentiu nada!”, dispara, sem convencer Lara.

A moça expulsa Flora do quarto e ainda a acusa pela desgraça. “Sai daqui! Depois que você saiu da cadeia aconteceu uma desgraça atrás da outra com a gente. Você carrega a desgraça com você! Tudo o que aconteceu com a gente foi por sua culpa!”, grita.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade