Luto

6 atores da novela Tropicaliente que já morreram

Original de 1994, trama de Walther Negrão estreia no Globoplay

Publicado em 14/02/2022

A novela Tropicaliente estreou no Globoplay nesta segunda (14). Escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente em 1994 e reprisada duas vezes.

A história se passava no Ceará, em um cenário com grandes paisagens do Nordeste brasileiro. Os protagonistas foram vividos por Herson Capri e Silvia Pfeifer.

Além disso, a trama marcou a estreia de atores como Daniela Escobar, Marcio Garcia e Giovanna Antonelli. O elenco foi enxuto, destacado por grandes estrelas.

Mais de 25 anos após a estreia, 6 atores de Tropicaliente já morreram. Saiba quem.

Regina Dourado

A atriz Regina Dourado interpretou Serena, uma das protagonistas da novela. Casada com Ramiro (Herson Capri) e mãe de seus dois filhos, mas que perde o marido para Letícia (Silvia Pfeifer).

Uma grande artista, faleceu em 2012, aos 60 anos. O motivo foi complicações devido a um câncer de mama.

Regina Dourado (Reprodução)
Regina Dourado (Reprodução)

Nelson Dantas

Intérprete do Velho Buja na novela praiana, Nelson Dantas faleceu aos 78 anos, em março de 2006. A causa foi uma parada cardiorrespiratória devido a um câncer de pulmão.

Nelson atuou em várias novelas na década de 1970 e 1980. Além da TV, esteve em uma série de filmes.

Leila Lopes

Em Tropicaliente, Leila Lopes despontou como Olívia. Na época, ela era vista como uma das atrizes mais promissoras da Globo, presente em diversas novelas e séries.

Entretanto, ela foi encontrada morta em sua casa. A atriz deixou uma carta de despedida: “Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus“.

Leila Lopes morreu aos 50 anos, em 3 de dezembro de 2009, em São Paulo.

Leila Lopes (Reprodução)
Leila Lopes (Reprodução)

Lu Martan

Lu Martan esteve em Tropicaliente como Fred Assunção. Ele atuou no cinema e em novelas de várias emissoras, como Band e SBT.

O ator faleceu aos 42 anos, em 09 de setembro de 1997. A causa não foi divulgada.

João Carlos Barroso

O veterano esteve na novela como Plínio. Grande parceiro de Walther Negrão, figurou em outras tramas do autor, como Era Uma Vez… e Sol Nascente, seu último trabalho na TV.

João Carlos Barroso morreu em 2019, aos 69 anos, vítima de câncer no pâncreas.

João Pedro Barroso (Reprodução)
João Pedro Barroso (Reprodução)

Paco Sanches

Paco Sanches fez muito sucesso como Manjubinha na novela. O personagem foi revivido outra obra do autor, Como uma Onda, dez anos depois.

Além de se destacar no teatro, o ator esteve em tramas do SBT. Ele faleceu em outubro de 2013, aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade