Em nova versão

Xuxa brinca com seu abecedário em campanha para a Amazon Brasil

Iniciativa traz a nova versão do hit do “Abecedário da Xuxa” com os produtos de A a Z encontrados no site

Publicado em 26/01/2022

Xuxa é a protagonista da nova campanha da Amazon Brasil, com a música Abecedário da Xuxa, que acaba de ganhar nova versão para o comercial.

Ela entra em cena num reforço ao conceito global “de A a Z”, para promover a diversidade de produtos disponíveis no site.

Com mais de 50 milhões de itens em mais de 30 categorias, a Amazon Brasil abrange desde produtos eletrônicos, itens de beleza e higiene pessoal, alimentos, livros; até ferramentas, produtos para pets, jardinagem, escritório, esportes, entre outros.

O enredo do filme, de quase dois minutos de duração (1’40”) traz a Rainha dos Baixinhos navegando pelo aplicativo da Amazon Brasil quando se depara com a assinatura “Tudo pra você, de A a Z”.

Neste momento,  Xuxa começa a cantar sua icônica música.

Na nova versão, porém, cada letra do abecedário é acompanhada por um produto que pode ser encontrado no site, como A de Alexa, B de banquinho, C de colchão, D de desodorante, E de escova e F de fogão.

No ponto alto da música, Xuxa pergunta: “X o que que é?”, esperando ouvir seu nome. O coro, entretanto, responde: “xícara”, momento em que o take de cena revela sua cara de surpresa.O filme pode ser visto a seguir:

A escolha da Xuxa e a narrativa reforçam a estratégia da Amazon Brasil de se tornar cada mais próxima do consumidor brasileiro e mostrar o amplo repertório de produtos que oferece”, comenta Camila Nunes, Líder de Marketing da Amazon Brasil.

E quem melhor para protagonizar a campanha e falar sobre o abecedário do que essa celebridade tão querida que cantou as letras para gerações e gerações de brasileiros?”, complementa Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO, agência idealizadora da campanha.

A campanha traz ainda referências da carreira da Xuxa que viralizaram na internet.

Comercial com Xuxa
Xuxa Meneghel em campanha para a Amazon Brasil com uma versão da canção Abecedário da Xuxa Foto Reprodução

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Amazon

Produto: Amazon Brasil

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende

Criação: Giba Mendes e Mauro Maedo

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa e Luiza Neves

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Luciana Shinoda

Head de Produção Digital: Lilian Cavallini

Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles e Vinycius Maciel

Produtora: iDigital

Aprovação Cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo e Nina Anaruma

Produtora Filme: CINE

Direção: Walk In

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Assistente de Direção: Bruno Benecc

Diretor de arte: Gabriela Valverde

Coordenação de Produção: Jair Costa

Assistentes de Coordenação de Produção: Kaique Nepomuceno / Roseli Sabino

Diretora de produção: Luca Macedo

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud

Atendimento Produtora: Rafael Azevedo

Atendimento Pós-produção: Juliana Silva

Montagem: Pedro Andreta

Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos

Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação de produção: Debora Lemes, Victor Nogueira

Assistente de produção: João Piccoli

Gravação e Edição da voz da Xuxa: Sperling Studio.

Produtor da Gravação: Ary Sperling

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade