Fusão

Warner Bros. Discovery é a nova gigante do conteúdo e entretenimento

Anúncio foi feito nesta sexta-feira nos EUA; no Brasil, a operação já foi aprovada pela autoridade da concorrência

Publicado em 08/04/2022

A WarnerMedia e a Discovery concluíram seu processo de fusão, formando uma nova gigante do conteúdo e entretenimento.

O anúncio foi feito pelas empresas nesta sexta-feira, 8, nos Estados Unidos.

A empresa resultante do processo é a Warner Bros. Discovery Inc.

Ela já terá suas ações negociadas na Bolsa de Valores Nasdaq, de Nova York, a partir da próxima segunda-feira, 11.

WBD
Apresentação da nova empresa Warner Bros. Discovery

Em maio de 2021, as empresas anunciaram que iriam se unir.

A WarnerMedia pertencia à operadora de telecomunicações AT&T, que optou por se desfazer das propriedades e não atuar mais na área de conteúdo.

Portfólio

O portfólio da nova empresa Warner Bros. Discovery inclui as seguintes marcas e suas derivadas: Discovery Channel, Warner Bros. Entertainment, CNN, HBO, Cartoon Network; serviços de streaming Discovery+ e HBO Max; e franquias de sucesso no cinema como Batman e Harry Potter.

David Zaslav, executivo da Discovery, é quem ficará à frente do novo conglomerado.

Ele declarou: “O anúncio de hoje é um marco empolgante não somente para a Warner Bros. Discovery como também para os acionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e, mais importante que tudo, os clientes no mundo todo.”

Postagem na rede social da nova empresa Warner Bros. Discovery

Com a conclusão dessa transação, esperamos investir em níveis recordes em nossas áreas de expansão do 5G e fibra, onde temos forte potencial“, afirmou em comunicado oficial John Stankey, CEO da AT&T.

Jason Kilar, que presidia a WarnerMedia, deixou a empresa no começo dessa semana.

No Brasil, a fusão entre WarnerMedia e Discovery já foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)– autoridade da concorrência.

As empresas estavam apenas no aguardo do anúncio na matriz para a efetivação por aqui.

Ambas as empresas atuam no mercado de televisão TV por assinatura e em serviços de streaming no Brasil, com as marcas Discovery+ e HBO Max.

A WarnerMedia também atua em cinema, no setor de licenciamento e no mercado fonográfico no País.