WarnerMedia anuncia 15 produções no Brasil

Com executiva brasileira na área de conteúdo, empresa cria hub de produção original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cofirmando o que havia ventilado no início do ano, a WarnerMedia Latin America vai dar especial atenção ao conteúdo original local para suas marcas e serviços. A empresa anuncia que vai produzir 15 filmes originais por ano na região, nos próximos três anos. No Brasil, será um total de 15 produções no período.

A Warner faz o anúncio agora que conta no seu quadro diretivo com a executiva brasileira Monica Albuquerque, Líder de Talentos Artísticos e responsável pelo gerenciamento e contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção das marcas de Entretenimento Geral da WarnerMedia América Latina. Mônica trabalhou na Globo por 21 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As produções terão o selo Particular Crowd, como parte de um “hub” de produção cinematográfica colaborativa para toda a WarnerMedia Latin America, incluindo as produções para cinema da Warner Bros.

Lançado no ano passado, o Particular Crowd já trabalhou com mais de 100 filmes em inglês nesse período. Para conversar sobre o mercado audiovisual nacional e novos projetos, o Particular Crowd realizou pequenos encontros virtuais entre executivos da companhia e diretores, produtores, autores e atores brasileiros.

“Estas produções fazem parte da nossa abordagem coletiva sobre a produção original na região, na qual reunimos todos os recursos, expertise em distribuição e plataformas disponíveis para desenvolver e produzir conteúdo de forma colaborativa, junto a todas as marcas da WarnerMedia, diz Peter Bevan, Líder do Particular Crowd. “Nossa missão é descobrir e cultivar talentos com trajetórias diversas, tanto diante quanto atrás das câmaras, para trazer histórias igualmente diversas, que mexem com as emoções de nossos consumidores”.

De acordo com Monica Albuquerque, o Brasil tem uma renomada indústria cinematográfica, com uma voz potente, com a qual é importante colaborar, apoiar e nutrir. “Este não é um mercado emergente, é um mercado muito bem estabelecido, pioneiro no cinema. A WarnerMedia Latin America no Brasil já trabalha com diversos talentos e cineastas locais e celebramos as diversas perspectivas que eles trazem para a mesa”, comenta.

A Warner informa que os filmes irão abranger diferentes gêneros como comédia, comédia romântica, terror, suspense e filmes para a família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio