Felipe Andreoli vai de pedra a vidraça no caso do jogador Maurício Souza

Um dia após criticar o atleta, apresentador do Globo Esporte teve exposição de seus posts ofensivos antigos

Publicado em 29/10/2021 23:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ninguém está livre de cancelamentos nas redes sociais e esta sexta-feira (29) foi um dia intenso para Felipe Andreoli, jornalista e apresentador do Globo Esporte, da TV Globo.

Ele ocupou durante a maior parte da tarde e da noite a liderança entre os assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #ExposedDoAndreoli.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso aconteceu depois que os internautas resgataram postagens antigas suas repletas de comentários com conteúdo ofensivos sobre raça, gênero, orientação sexual etc.

Os internautas foram à caça de vídeos dele do canal Desandreoli no YouTube e de postagens antigas desde os tempos do CQC -Custe o Que Custar.

Há posts de 2009 até 2016, que foram expostos como contraponto à fala contundente contra homofobia proferida por Felipe Andreoli durante o Globo Esporte da quinta-feira (28).

Na TV, Felipe Andreoli chamou Maurício Souza de covarde e recriminou as atitudes do atleta nas suas redes sociais.

O jogador de vôlei acabou demitido do Minas Tênis Clube por conta da pressão exercida por uma parcela da opinião pública junto aos patrocinadores da equipe.

Tudo começou quando Mauricio fez em suas redes comentários de insatisfação sobre um beijo na boca entre dois personagens do mesmo sexo de história em quadrinhos de super-heróis. A postagem foi classificada por uma parcela do público como homofóbica.

No comentário que proferiu no Globo Esporte, Felipe Andreoli disse:

Homofobia não é opinião, cara é crime. Mata. Você fez essa ofensa nas suas redes sociais onde você tem 300 mil seguidores. Depois foi pedir desculpas numa rede onde você tem 50?! Atitude covarde, né. Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso. Nem por causa da lacração na internet. Você foi demitido porque você foi homofóbico e pelo jeito não se arrependeu. Homofobia é crime. Não se respeita.”

A repercussão foi grande, com amplo apoio às palavras do apresentador. No seu perfil no Instagram, Felipe Andreoli postou o vídeo com sua fala no programa esportivo e escreveu:

Meu comentário no Globo Esporte de hoje sobre o jogador de vôlei Maurício Souza. Homofobia é crime e não opinião”.

Vários artistas da Globo, como Marcos Veras, Marcelo Serrado e Alexandre Nero curtiram e postaram emojis e figurinhas de apoio. Também a apresentadora Fernanda Gentil cumprimentou Felipe Andreoli.

Não demorou e as postagens antigas do jornalista começaram a pipocar no Twitter.

Até a noite o assunto ainda estava nos TTs. Vários políticos comentaram as postagens de Andreoli, entre deputados federais, como Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Carlos Jordy (PSL/RJ).

À medida que o assunto se expandiu, foram sendo replicado pelos internautas posts antigos, como os que seguem:

Retratação

No começo da noite, diante do grande volume de postagens, o jornalista buscou se retratar e fez uma sequência de textos de justificativa.

Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente.

Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010.

Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais.

Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano.

Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos.

E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito.”

Porém, os internautas continuaram reclamando da postura do apresentador.

Após as postagens de justificativa de Felipe Andreoli, a coluna fez um pedido de posicionamento à TV Globo sobre o ocorrido. Assim que houver a resposta, este texto será atualizado.

** Siga a colunista no Twitter e Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio