Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Multiplataforma

Campeonatos de SP e RJ turbinam projeto futebol da Record

Primeira partida do Paulistão será transmitida na tarde do domingo (23); Carioca, na quarta-feira (26)

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Até o início dos anos 90, os domingos da Record TV tinham pela manhã uma competição que foi marcante no futebol paulistano por mais de 20 anos: o Desafio ao Galo, torneio de times de várzea com audiência cativa e revelador de craques nos campos como Cafu, César Sampaio e Viola, só para citar alguns.

Na TV, fez despontar nomes como Fausto Silva, Randal Juliano, Joseval Peixoto, Alberto Helena Júnior e até Tiago Leifert.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Agora, quase 30 anos depois, a emissora resgata os domingos para o futebol Paulista no Estado de São Paulo e também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já o futebol carioca será exibido para o Rio de Janeiro e estados do Norte e Nordeste.

Equipe da Record TV para o Campeonato Carioca de Futebol. Foto: Divulgação

Ambos os torneios são exclusivos da emissora na TV aberta.

Para abarcar os eventos e turbinar a grade esportiva, o grupo Record criou toda uma programação “Futebol Record”, que inclui novos programas e contratação de talentos para as várias plataformas: TV, portal R7.com e serviço de streaming  PlayPlus, além do aumento da presença nas redes sociais do grupo.

O Paulista começa no domingo (23), às 15h45, com a partida entre Novorizontino x Palmeiras.

Serão 16 rodadas, com transmissão de um jogo a cada uma, incluindo as semifinais e final.

O Carioca terá transmissão de 18 jogos e começará na quarta-feira (26), às 21h30, com Flamengo x Portuguesa/RJ.

E foi em clima de festa que a emissora anunciou as novidades.

Afinal, não se tratam apenas dos jogos dos torneios estaduais mais importantes do País.

A chegada das competições, de quebra, turbina a grade esportiva da casa, possibilitando novos programas, contratações de pessoal e valorização do departamento de jornalismo.

Especialmente no caso de São Paulo, com a participação de clubes de cidades do rico interior paulista, há importantes desdobramentos também para as emissoras afiliadas de TV que, além de ganharem mais representatividade na rede, também faturam com a venda do seu espaço local em patrocínios.

Foram vendidas quatro cotas nacionais de patrocino, para os seguintes anunciantes: Betai, Claro, McDonald’s e Ipiranga, conforme informou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do grupo.

A emissora celebra sua cobertura multiplataforma e as novas atrações – como um programa de debates esportivos aos sábados – e todo um time de novos contratados para as duas praças, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a captação das imagens dos jogos será feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), licenciadora dos direitos da competição. Serão 15 câmeras para transmissão.

De acordo com o vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro, o diferencial será garantido pela equipe, comentaristas e reportagem, com ampla cobertura de bastidores.

De acordo com ele, a emissora segue atenta a outras novas oportunidades de aquisição de direitos esportivos, “que façam sentido do ponto de vista negocial”.

Contratações

Entre os novos nomes da casa para todas as transmissões, ao vivo, nas diversas plataformas, estarão nomes como o narrador Silvio Luiz, o radialista Zé Luís, Marcos de Vargas, os comentaristas de jogo Muller e de arbitragem, Renato Marsiglia, além do apresentador Fred Ring e do repórter Márcio Canuto.

No Rio de Janeiro, reforçam o time os comentaristas de arbitragem Guttemberg Fonseca e de jogo Athirson.

Até humoristas foram escalados para as transmissões digitais, como Bola e Carioca.

O pacote de programação inclui o Esporte Record, aos sábados, às 10h30; um programa diário na Record News, um novo quadro no Domingo Espetacular, cobertura nos programas jornalísticos da grade e novos produtos no R7.com e no PlayPlus.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....