veteranos

Você sabia? Dedé Santana se casou com estrela de O Rei do Gado na adolescência

Humorista tem hoje 86 anos de idade e ao todo teve dez filhos

Publicado em 14/01/2023

Pouca gente sabe, mas o humorista Dedé Santana tem uma carreira longeva, bem antes do nascimento do famoso grupo Os Trapalhões.

Criado em uma família de ciganos e artistas de circo, ele se chama na verdade Manfried e ganhou depois do apelido de Dedé.

E foi exatamente no mundo circense que o veterano de 86 anos conheceu sua primeira esposa. Trata-se da grande atriz Ana Rosa, que tem hoje com 80 anos de idade e pode ser vista na novela O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.

Assim como Dedé, ela tinha a família toda inserida no universo do circo. Os dois se casaram quando ela tinha apenas 17 anos e pouco tempo depois tiveram o primeiro filho, Maurício. No entanto, o menino faleceu após perder a luta contra a leucemia com apenas um ano de idade.

Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado
Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado

Após um término breve do casamento, eles reataram e tiveram a segunda filha, Maria Leone. Depois disso, eles se separaram definitivamente. Dedé se casou mais três vezes e teve outros oito filhos.

Lembrando que Ana Rosa nunca se recuperou bem da morte do primeiro herdeiro e anos depois sofreu com a perda de outra filha, Ana Luísa, fruto do casamento com o ator Guilherme Corrêa.

O Rei do Gado ajudou a superar tristeza de Ana Rosa

Ana Rosa foi convidada para viver Maria Rosa Caxias, a mulher do icônico senador Roberto Caxias, logo após perder a filha Ana Luísa, fruto de seu casamento com o ator Guilherme Corrêa, que também está em O Rei do Gado. A menina tinha apenas 18 anos de idade e foi vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro.

Em um período de luto desolador, ela recebeu a ajuda do diretor Luiz Fernando Carvalho, que insistiu na ideia da nova personagem. Segundo a artista, ter aceitado o papel a ajudou a passar pela tragédia com menos dor.

Atriz Ana Rosa
Atriz Ana Rosa (André Furtado/Divulgação)

“Em 1996, eu tinha recém-perdido minha filha Ana Luisa, que morreu vítima de um atropelamento no Rio às vésperas de completar 19 anos. Evidentemente que isso me abalou muito e, quando fui convidada para fazer ‘O Rei do Gado’, recusei, não queria trabalhar, fazer nada. Houve um segundo convite, ainda recusei e, em uma terceira insistência do Luiz Fernando Carvalho, fui conversar e acabei aceitando“, explicou ao Gshow.

Por essas e outras que O Rei do Gado é relembrada por ela com tanto carinho. “Disse muitos ‘nãos’ e hoje agradeço por terem me dado o trabalho, me ajudou bastante a enfrentar aquele período. Tinha que sair de casa, ensaiar, decorar e ver as pessoas. Isso foi muito bom pra mim, para lidar com os primeiros meses da falta da Aninha“, relata.

Ao todo, Ana Rosa teve oito filhos, quatro biológicos e quatro adotados. Hoje Ana Rosa vive em Portugal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade