Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
por onde anda

Você sabia? Basílio de O Clone, ator Sílvio Guindane namora atriz de Um Lugar ao Sol

Ator e diretor de 38 anos segue firme e forte na carreira. Veja como ele está hoje!

Publicado em 14/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha O Clone se pergunta sobre por onde anda o Basílio, funcionário do bar da dona Jura (Solange Couto). Vivido por Silvio Guindane, personagem chama a atenção por seu jeito destrambelhado.

Até hoje ele é lembrado pelo papel. “Sou um cara que já tenho barba branca, ando nas ruas e as pessoas ainda gritam: ‘Basílio’! É uma loucura. Até hoje as pessoas comentam sobre a novela quando eu vou na padaria”, declarou o intérprete de Basílio ao jornal Extra em 2020.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

À época da novela de Gloria Perez, Silvio tinha somente 19 anos de idade. Já se passaram duas décadas desde que a trama foi ao ar pela primeira vez e o ator continua firme e forte na carreira.

Silvio Guindane com Solange Couto em O Clone e atualmente (Reprodução – TV Globo – Divulgação)

Carreira

Além de atuar, Guindane é diretor, dramaturgo e produtor. Hoje, aos 38 anos de idade, coleciona trabalhos em diversas emissoras de TV, além de peças de teatro e filmes.

Poucos anos após o fim da trama de Glória Perez, Guindane teve a chance de viver seu primeiro protagonista na televisão, na sitcom Mano a Mano (2005), da RedeTV!.

Quase em seguida, o rapaz migrou para a Record TV, onde se destacou em novelas como Vidas Opostas (2006), Vidas em Jogo (2011), Balacobaco (2012) e Vitória (2014).

O ator retornou à Globo em 2018 para atuar na novela Orgulho e Paixão. Ele também está no elenco da série Segunda Chamada, 3% e Bom dia, Verônica, todas de plataformas de streaming.

O ator Silvio Guindane atualmente

Namora a atriz Natália Lage

Para quem não sabe, o intérprete de Basílio namora a também atriz Natália Lage, que esteve no elenco da novela das 21h Um Lugar ao Sol como a médica Gabriela.

Os dois se conheceram durante a turnê da peça Perfume de Mulher, que protagonizaram juntos em 2019. “Foi logo depois que fui fazer a peça. A gente se conhece há muitos anos. Eu era casada e ele, também. Éramos só colegas de trabalho, nem amigos próximos. Fomos trabalhar juntos e aconteceu“, revelou Natália à jornalista Patrícia Kogut.

Silvio Guindane e a namorada, Natália Lage

Apaixonada, Natália posta de vez em quando uma foto com o amado nas redes sociais. Em uma delas, a atriz parabenizou Silvio.

“Pela sua alegria, pelo jeito como você me olha, pela sua generosidade com todos a sua volta, por você rir dos memes que te mando, por me fazer rir, por você gostar de piada ruim, porque você vê o mesmo vídeo mil vezes, porque você fala de teatro e seu olho brilha, porque você fala de cinema e seu olho brilha, pelo seu perfeccionismo, pela sua garra, pela sua inflamação ao falar de política, porque você ia a reuniões do PCdoB, porque você ama ir pro meio do mato, pelo jeito como você trata seu filho, pela sua coragem, porque você ama tanta gente, pelo seu talento extraordinário, pela sua liberdade e pela sua determinação, te amo te admiro te respeito te quero“, escreveu Natália Lage.

Não deixe de conferir também: Sequelas de doença e 70 anos de carreira: A vida de Léa Garcia, a tia Lola de O Clone

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....