saudoso

Triste: Constantino de Senhora do Destino, ator Nuno Melo definhou com doença cruel

Artista português fez a novela que é exibida hoje no canal Viva

Publicado em 27/05/2023

Intérprete do taxista Constantino em Senhora do Destino, o ator português Nuno Melo está entre os nomes mais buscados na internet nos últimos dias.

Na trama atualmente exibida no canal Viva, da Globosat, Constantino vive uma paixão por Rita, papel de Adriana Lessa. Sempre gentil e preocupado, ele ajuda a moça a se livrar do marido violento, Cigano (Ronnie Marruda).

Constantino (Nuno Melo) em Senhora do Destino
Constantino Nuno Melo em Senhora do Destino

Natural da cidade portuguesa Castelo Branco, o ator fez carreira na terrinha em telenovelas dos principais canais. No Brasil, teve a oportunidade apenas de atuar em Senhora do Destino, um dos grandes trabalhos do escritor Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 2004.

Carreira e doença que matou Nuno Melo

Em Portugal, Nuno Melo começou sua carreira de ator no Teatro de Animação em 1981. Já sua estreia na televisão ocorreu no ano seguinte, especificamente na novela portuguesa Vila Faia.

O artista também participou da série luso-brasileira Cupido Electrónico, produzida pela RTP e exibida pela extinta TV Manchete em 1997. Mas foi somente ao viver Constantino em Senhora do Destino que ele ficou conhecido entre o público brasileiro.

Ao todo, Nuno Melo interpretou mais de 30 papeis na televisão e nos cinemas.

Nuno Melo teve carreira consolidada em Portugal
Nuno Melo teve carreira consolidada em Portugal

Seu último trabalho foi uma participação especial no filme “Verão Danado”, de 2017. As gravações com Nuno ocorreram em 2015, antes de o ator falecer com apenas 55 anos.

O ator sofria com Hepatite C desde 2006 e, em decorrência da doença, foi acometido por um câncer no fígado e entrou na fila para um transplante hepático.

No entanto, infelizmente, ele morreu em 9 de junho de 2015 enquanto se mantinha internado no Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade