TV PAGA

Substituta de Alma Gêmea começa dia 24 no canal Viva; conheça a novela

Trama de Gilberto Braga foi a escolhida para a grade da emissora

Publicado em 21/10/2022

A confirmação de qual novela vai substituir Alma Gêmea no canal Viva ocorreu ainda no mês de junho deste ano.

De acordo com o jornal O Globo, no lugar da novela de sucesso de Walcyr Carrasco, entrará no ar um folhetim assinado por Gilberto Braga, autor que morreu em outubro de 2021, aos 75 anos.

Força de um Desejo foi a escolhida para compor a grade do canal Viva, um dos componentes da Globosat.

Tudo indica que o título foi definido como uma forma de prestar homenagem a Gilberto Braga. À época de seu falecimento, vale lembrar, a mesma emissora veiculava outro grande sucesso do escritor, Paraíso Tropical.

Selton Melo, Reginaldo Faria, Sônia Braga e Fábio Assunção em Força de Um Desejo
Selton Melo Reginaldo Faria Sônia Braga e Fábio Assunção em Força de Um Desejo

Quando Alma Gêmea acaba e substituta começa

A estreia de Força de Um Desejo está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. O horário de exibição será às 15h, com reprise às 23h45.

Alma Gêmea, por sua vez, termina nesta sexta-feira, dia 21 de outubro. Seu final será reexibido no dia 22.

Conheça a trama de Força de Um Desejo

Originalmente exibida entre 1999 e 2000 e contou com mais de 200 capítulos. Além disso, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2005. A média de audiência foi de 26 pontos, abaixo de 30, meta da época.

História de época, Força de Um Desejo contou a história de amor entre o rico fazendeiro Inácio (Fábio Assunção) e a cortesã Ester (Malu Mader).

Eles se envolvem, mas o romance termina após armações de Idalina (Nathalia Timberg), a avó do rapaz. Por outro lado, quem se apaixona pela moça é Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

Ester se casa com o ricaço sem saber do parentesco dele com o seu grande amor. Eles se encontram e se evitam, a ponto de Inácio se unir a Alice (Lavínia Vlasak), filha ardilosa de Higino Ventura (Paulo Betti), grande inimigo de seu pai.

Idalina (Nathalia Timberg) em Força de um Desejo
Idalina Nathalia Timberg em Força de um Desejo Reprodução

Em meio a reviravoltas e intrigas, o final da trama é marcado pelo assassinato de Sobral. Inácio chega a ser acusado pelo crime, mas na verdade Bárbara Ventura (Denise Del Vecchio) é a grande bandida.

Além dos citados, a novela contou com diversos atores renomados: Claudia Abreu, Sônia Braga, Selton Mello, Marcelo Serrado, Giovanna Antonelli, Daniel Dantas, entre outros.

Confira também: Veja quando termina O Cravo e a Rosa e 5 surpresas do último capítulo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade