FAIXA DA TARDE

Veja quando termina O Cravo e a Rosa e 5 surpresas do último capítulo!

Globo bateu o martelo sobre outra trama de Walcyr Carrasco para o horário

Publicado em 27/08/2022

O Cravo e a Rosa estreou a nova faixa de novelas da Globo com excelência. A trama original de 2000 ganhou o gosto dos telespectadores vespertinos e é um sucesso de audiência.

Leve e divertida, a história é inspirada na novela clássica de Shakespeare A Megera Domada, e ainda teve uma primeira versão, O Machão, ainda na TV Tupi, com Antônio Fagundes como Petruchio.

Agora, O Cravo e a Rosa está em sua reta final fatídica, exibindo muitas emoções em seus diversos núcleos. De acordo com a Globo, o folhetim está agendado para acabar de vez no próximo mês de setembro, ainda sem data específica divulgada.

Mimosa (Suely Franco) e Calixto (Pedro Paulo Rangel) em O Cravo e a Rosa
Mimosa (Suely Franco) e Calixto (Pedro Paulo Rangel) em O Cravo e a Rosa

Substituta de O Cravo e a Rosa em 2022

A Globo já bateu o martelo sobre a novela que entra no lugar de O Cravo e a Rosa. A substituta será outra trama de Walcyr Carrasco, que também fez muito sucesso na faixa das 18h à época de sua primeira exibição.

O plano inicial era terminar O Cravo e a Rosa até o final de setembro de 2022 para entrar Chocolate com Pimenta. Porém, pelos resumos, a novela atual deve ser estendida até o começo ou meio de outubro dependendo da extensão dos capítulos finais. A confirmação da data oficial deve ser feita em breve pela emissora.

Original de 2003, Chocolate com Pimenta tem as mesmas características da história de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Vale dizer que Cheias de Charme e Caras e Bocas estavam entre as cotadas e na lista das mais pedidas pelo público para substituir O Cravo e a Rosa.

Chocolate com Pimenta
Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) em Chocolate com Pimenta (divulgação)

5 reviravoltas de O Cravo e a Rosa

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, haverá o desenrolar de diversos desfechos, cinco deles bem importantes e surpreendentes. Conheça-os!

Bianca para de ser enganada e se casa

Bianca (Leandra Leal) finalmente para de ser enganada por Heitor (Rodrigo Faro), afinal, descobre que ele só está com ela por interesse financeiro.

Além disso, a mocinha percebe que seu grande amor é o professor Edmundo (Ângelo Antônio), que também já é apaixonado por ela faz tempo. É o magistrado que toma coragem e se declara para Bianca. Os dois se casam no final da trama.

Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa
Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa

Marcela fica pobre e vira criminosa

Marcela (Drica Moraes) fica sem a herança de Joaquim (Carlos Vereza), que morre e deixa tudo para Januário (Taumaturgo Ferreira). Pobre, ela tenta se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo. Para isso, ela persuade o limitado Heitor (Rodrigo Faro) para ser seu comparsa nos crimes financeiros e seu amante.

Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa
Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Lindinha se redime e pede perdão

Lindinha diz que não quer se humilhar para ficar com ele, então Januário decide ir embora. Quando faz isso é impedido pela moça. “Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu… Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, diz Lindinha, arrependida.

No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa
Januário (Taumaturgo Ferreira) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa

Bebês nascem e surgem crescidos

Dois bebês nascerão nos capítulos finais de O Cravo e a Rosa. Serão os filhos exatamente dos protagonistas da história: Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Catarina dará à luz um casal de gêmeos. Mais adiante, os dois aparecem crescidinhos e o público pode perceber uma curiosidade: a menina tem o temperamento da mãe e o menino a personalidade do pai, e viverão em pé de guerra.

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa
Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa

Apólices de Catarina reaparecem

O mistério do roubo das apólices de Catarina irá se desfazer no final da novela. Tudo começa quando Mimosa (Suely Franco) conta que foi chantageada por Lindinha após guardar os papéis consigo.

Mimosa explica que fez isso, pois viu Marcela planejar com Lindinha o roubo das apólices. Então quis proteger o dinheiro de Catarina.

No entanto, no fim das contas, Mimosa não estará com a posse da papelada toda. O verdadeiro detentor das apólices será Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que pegou os documentos por engano nas coisas de Mimosa.

Catarina (Adriana Esteves) e Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) e Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade