Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
LONGE DA TV

Soninha de O Clone: atriz viveu glória como Xuxinha nos anos 90 e sumiu da TV

Adressa Koetz fez sucesso na infância e esteve em algumas novelas da Globo

Publicado em 29/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha O Clone atualmente no Vale a Pena Ver de Novo na Globo acompanha as tramas que envolvem o universo muçulmano e também os desfechos decorrentes da primeira clonagem humana.

Soninha, papel interpretado por Adressa Koetz, é uma das personagens que se envolve com o objeto de estudo de Albieri (Juca de Oliveira), ou seja, Leo (Murilo Benício).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ela, que é a funcionária do brechó de Yvete, vivida pela atriz Vera Fischer, acaba tendo um affair com o rapaz criado em laboratório pelo geneticista a partir das células de Lucas (Murilo Benício). As cenas ainda vão ao ar na reprise.

Por ora, Soninha vira e mexe aparece em cenas com Yvete e também que tenham Deusa (Adriana Lessa) e Laurinda (Totia Meireles). Apesar do papel da jovem não ter expressão na história de Gloria Perez, muitas pessoas hoje têm procurado pelo paradeiro da atriz que a interpreta.

Soninha (Adressa Koetz), Yvete (Vera Fischer) e Laurinda (Totia Meireles) em O Clone (Reprodução)

Por onde anda Adressa Koetz?

Hoje, Adressa Koetz tem 39 anos de idade, mas seu caminho na vida artística começou bem cedo. Ainda criança ela teve a oportunidade de atuar com ninguém menos do que Xuxa Meneghel.

Na verdade, Adressa ganhou o posto de Xuxinha em dois filmes bem icônicos da Rainha dos Baixinhos: SuperXuxa contra o Baixo Astral (1988), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Lua de Cristal (1990). Isto é, a atriz mirim deu vida a Xuxa na infância, ganhando uma fama que muita criança sonhava em ter na década de 90.

“Como trabalho desde pequenininha, conheço muitas pessoas e tenho um conhecimento empírico“, disse Adressa à revista Quem em 2020, antes mesmo de saber que O Clone entraria novamente para a exibição na TV aberta.

Com sua experiência no cinema, na televisão e principalmente nos palcos, a artista atualmente confere aulas online de ‘expressão teatral’. Na mesma entrevista, a ex-Globo explicou que as dinâmicas acontecem por meio da plataforma Zoom e englobam técnicas de oratória tanto para atores quanto para quem não tem ligação com a arte.

“É voltado a pessoas que queiram melhorar sua expressividade e comunicação. O curso é livre e ajudo profissionais que têm um trabalho específico a desenvolver. Advogados me procuram. Acredito nas ferramentas das artes cênicas para melhorar nossos discursos e argumentação”, pontua Adressa.

Adressa Koetz à época de O Clone e atualmente (Reprodução Instagram)

Longe da TV

Em sua página do Instagram, que tem pouco mais de 5 mil seguidores, a atriz que vive Soninha em O Clone publica principalmente fotos pessoais, mostrando seu estilo de vida muito ligado à natureza e à prática de esportes.

Longe da TV, ela segue se dedicando às aulas online, como mesmo indica em sua biografia na rede social. Lembrando que Adressa, além da novela atualmente exibida nas tardes da Globo, esteve também no elenco da terceira temporada de Malhação, onde interpretou Sofia, e na novela Andando nas Nuvens, de 1999.

Vale dizer ainda que Soninha não foi a primeira parceria da loira com Vera Fischer. Em 2000, na novela Laços de Família, de Manoel Carlos, Adressa Koetz interpretou Helena, papel de Vera, em sua juventude.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....