desabafo

“Sem remorso”: Pessoa mais que inesperada matou dr. Fausto em O Rei do Gado

Assassino confessa o crime contra o advogado na novela rural

Publicado em 11/05/2023

Quem matou dr. Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado? A morte do advogado da novela rural acontece logo depois do assassinato de Olegário (Rogério Márcico).

Primeiramente, Olegário, homem de confiança de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) foi morto a sangue frio. O sumiço do personagem causou estranheza até mesmo no público, que ficou sem certeza de que ele morreu mesmo após um embate com dr. Fausto.

Acontece que o tiro dado pelo advogado foi realmente fatal. Sendo assim, Olegário morreu e teve seu corpo arrastado para ser escondido. Em breve, ele será encontrado sem vida pelos funcionários de Geremias, deixando o fazendo em choque.

Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado
Olegário (Rogério Márcico) e Fausto (Jairo Mattos) de O Rei do Gado

Somente mais para a frente na novela que todos descobrirão quem foi o verdadeiro autor do assassinato. Até lá, as investigações levantarão suspeitas até mesmo de Marcos Mezenga (Fábio Assunção).

Saiba quem matou dr. Fausto em O Rei do Gado

A morte de dr. Fausto também acontece em meio a muito mistério e demora a ser solucionado, uma vez que acontece repentinamente.

O primeiro suspeito também é Marcos, que a esta altura já será amante de Rafaela (Glória Pires). No entanto, mais adiante, todos saberão que Geremias foi o autor do crime. Ele mesmo confessará, ao mesmo tempo que descobrirá a farsa de Rafaela.

“Agora eu sei quem você é! Não é uma Berdinazzi e nós sabemos disso. Só tem o nome, não tem o sangue”, esbravejará o fazendeiro. “Eu não sabia disso, não tinha como. A minha mãe sempre falou sobre o meu pai como se fosse filho do seu irmão Bruno”, responderá a sonsa.

Geremias deixará esse embate de lado para falar da morte de Fausto. “Vamos acertar as nossas contas”, exigirá. “Você confessou que deu a minha arma para o Marcos (Fábio Assunção) matar o Doutor Fausto (Jairo Mattos). É mentira”, concluirá o idoso.

“É verdade. Aquele delegado pode me levar de volta para a delegacia que eu vou morrer afirmando isso”, continuará mentindo a esposa de Otávio (Guilherme Fontes). “Pare de mentir para o seu tio, maldita! Você fez a Marieta (Patrícia Pillar) ir embora dessa casa com as suas mentiras. Você não podia ter dado aquela arma para o maldito matar o Doutor Fausto”, retrucará Geremias.

Rafaela engolirá seco e perguntará. “Por que o senhor tem tanta certeza disso?”. É aí que Geremias confessa ter matado dr. Fausto. “Eu matei aquele desgraçado!”, assumirá. “Sim, fui eu. Sem nenhum remorso”, confirmará o italiano.

Dr. Fausto (Jairo Mattos), Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Perez) em O Rei do Gado
Dr. Fausto (Jairo Mattos), Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Perez) em O Rei do Gado

Mortes do senador Caxias e Regino

Além de Olegário, Fausto e Ralf, quem morre tragicamente no final de O Rei do Gado é o senador Caxias (Carlos Vereza). O “político honesto” levará um tiro enquanto conversa com Regino (Jackson Antunes) sobre as mudanças na lei em prol dos sem terra.

O velório de Caxias, pai de Liliana (Mariana Lima), é cercado de emoção e participações ilustres.

Em seguida, capítulos depois, Regino é alvejado em um atentado contra os sem-terra. Ele acaba morrendo, deixando Jacira (Ana Beatriz Nogueira) viúva. Assim, a requisição das terras para os manifestantes acaba não sendo concretizada.

Vale dizer que as mortes de Caxias e também de Regino, posterior ao do senador, não devem ser exibidas de ‘cabo a rabo’ na atual reprise de O Rei do Gado.

Entenda: Abuso, morte, chacina: Cenas de O Rei do Gado serão cortadas da reprise

Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Cenas da morte do senador Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade