RELATO

Sabá Bodó de Mar do Sertão, ator enfrentou duas doenças graves: “Médico queria amputar”

Welder Rodrigues passou por complicações de saúde preocupantes

Publicado em 24/11/2022

Sabá Bodó, um dos antagonistas de, Mar do Sertão, atual novela das seis, é interpretado por Welder Rodrigues, ator muito conhecido por seu trabalho como humorista nos palcos brasileiros.

Participar de uma novela, nunca esteve no meu horizonte de pretensões. No passado, eu encontrava com o Silvio de Abreu, ele falava: ‘vou te botar na novela’. E eu respondia: ‘Não tenho capacidade técnica’ e seguia nessa piada. Agora, estou me divertindo“, ressalta o ator em entrevista a Heloisa Tolipan.

Destacando-se no papel, Rodrigues comemora o atual momento da carreira. Na mesma entrevista, ele relembra como o trabalho, sobretudo no humor, ajudou a passar por momentos bem difíceis.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em Mar do Sertão
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em Mar do Sertão

Welder Rodrigues enfrentou doenças

Segundo Welder Rodrigues, há mais de 20 anos convive com uma prótese na perna após descobrir um grave tumor. Ele contrariou as expectativas dos médicos da época e escolheu participar de uma solução inovadora.

“Eu sou tranquilo, mas não sou o humorista 24 horas. Eu tive um tumor no fêmur e eu já era tranquilo. Não era um câncer, mas um tumor bem sério – tumor de células gigantes (TCG). O primeiro médico queria amputar a minha perna, tirar a parte de baixo do joelho. Aí eu fui no Sarah Kubitschek e eu uso uma prótese óssea e é ótimo. Assinei um monte de papel, que era um experimento meio novo e estou ótimo há 22 anos com a prótese. Eu já levava a vida de forma leve. Depois disso, mil vezes mais. É um dia de cada vez realmente”, explica o ator de Mar do Sertão.

Antes de enfrentar o tumor no fêmur, Rodrigues sofreu um derrame, anos antes de ser entrevistado pela primeira vez por Jô Soares com seu grupo de humor Melhores do Mundo. Com leveza, ele conta como tudo aconteceu e parte de seus tratamentos.

“O derrame foi em 1996, fiquei com pequena sequela. Tenho micro movimentos do lado esquerdo da face, que aí fiz acupuntura. O meu osteopata diz que é errado falar, mas é o jeito que eu imagino. Eu tenho uma cicatriz muscular nas costas, falo cicatriz, que é tipo um ligamento que ficou duro depois do derrame, que eu trato com acupuntura, com osteopatia. Na face, eu me dediquei mais, porque é importante para o ator, aí faço ainda sessões de acupuntura. Mas são coisas que percebo no espelho, é mais você com você mesmo”, pondera Welder.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade