Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVELA DAS 9

Pantanal: Saiba como primogênito de José Leôncio ‘fura olho’ de Jove e conquista Juma

José Lucas de Nada entra na trama nesta semana e promete causar alvoroço

Publicado em 14/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Irandhir Santos começou Pantanal como Joventino, pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) que desapareceu logo nos primeiros capítulos.

Após sumir, o caçador de marruás se transformou no Velho do Rio, que é vivido pelo ator Osmar Prado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com isso, Irandhir foi escalado por Bruno Luperi, o escritor adaptador de Pantanal, para interpretar José Lucas de Nada, o filho primogênito de José Leôncio.

Esse novo personagem volta à novela já nesta semana e promete movimentar muito a história não só de José Leôncio, como também de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) no remake de Pantanal

Quem é José Lucas de Nada em Pantanal

José Lucas de Nada chega à novela se apresentando para o pai como seu filho. Ele busca reconhecimento após ter sido criado pela mãe, Generosa (Giovana Cordeiro), a prostituta que tirou a virgindade de Zé Leôncio nos primeiros capítulos do folhetim.

Criado na currutela onde a mãe e a avó de consideração, Jacutinga (Gláucia Rodrigues) trabalhavam, José Lucas ganhou o sobrenome ‘De Nada’ por ser filho de um pai desconhecido.

No decorrer da trama, José Lucas ganha o reconhecimento do pai e passa a se chamar José Lucas Leôncio.

Jacutinga (Glaucia Rodrigues) e José Lucas (Irandhir Santos)

José Lucas se apaixona por Juma

Quando passa a morar na fazenda de Zé Leôncio, José Lucas começa a conviver com seus irmãos Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Muda (Bella Campos), que vai ser contratada para trabalhar na fazenda, perceberá rapidamente que Zé Lucas mantém seus ‘quatro pneus arriados’ por Juma (Alanis Guillen).

Sabendo do interesse do primogênito de José Leôncio pela amiga, Muda avisa Filó (Dira Paes) que é por isso que Juma não aceita viver na fazenda e sim em sua tapera.

Chega um momento em que Zé Lucas não se aguenta, vai até a tapera e se declara para Juma. Sem noção, o irmão de Jove tenta beijar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) à força. 

José Lucas (Irandhir Santos) na novela Pantanal

Juma aceita José Lucas após terminar com Jove

A paixão de José Lucas por Juma acontece logo que ele chega ao pantanal. Mesmo sabendo que ela é a mulher de seu irmão, Jove, ele tentará ficar com ela. No início, forçará beijos e perderá o controle.

Mais adiante, quando Juma decide dar um basta na relação com Jove por um motivo específico (saiba tudo sobre isso aqui), José Lucas vê o caminho livre e vai morar com ela na tapera.

Juma aceita a presença do primogênito de José Leôncio e até o elogia e o compara com Jove. Segundo a mulher-onça, Jove não tem muitas habilidades para o trabalho no campo e ela sentia falta disso em um homem.

No entanto, esse namoro dos dois termina algum tempo depois por intervenção do Velho do Rio (Osmar Prado). O ser místico aconselha Juma perdoar Jove e ter um filho com ele.

Por conta disso, Juma termina tudo com José Lucas e o manda de volta à fazenda. Do mesmo modo, perdoa Jove e os dois transam pela primeira vez.

José Lucas (Irandhir Santos) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....
Pular para a barra de ferramentas Sair