Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REVIRAVOLTA

Pantanal: Homem protegerá Maria Bruaca de Tenório (e não será Alcides)

Expulsa pelo marido, dona de casa recebe ajuda inesperada na novela

Publicado em 20/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) comerá o pão que o diabo amassou em Pantanal. Tudo acontecerá após Tenório (Murilo Benício) descobrir a traição dela com Alcides (Juliano Cazarré).

Tenório a expulsará sem dó nem piedade da fazenda. Sem ter para onde ir, ela embarcará na chalana de Eugênio (Almir Sater) para se abrigar por um tempo e ficará fazendo o trajeto no rio por diversas vezes.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Morando por vários meses na embarcação, a dona de casa ganhará o nome de Maria da Chalana. Todos na região então descobrirão seu paradeiro, até que ela receberá uma ajuda inesperada.

Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Maria Bruaca muda de casa

Após morar na chalana por um período, Maria Bruaca receberá a ajuda de Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira).

Solidário, o casal chamará a dona de casa para viver na fazenda. Orgulhosa, ela relutará um pouco, mas aceitará o convite.

É na fazenda de José Leôncio que Maria Bruaca verá sua vida mudar bastante. Do limbo ela encontrará a redenção.

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Confira também: Pantanal: Filho de quem? Tadeu foge ao descobrir tudo sobre seu pai

Homem coloca Tenório no lugar

Vendo a situação caótica da vida de Maria Bruaca, Zé Leôncio deixará seu advogado à disposição para que ela processe Tenório.

Na primeira versão de Pantanal, o profissional era interpretado pelo saudoso Sérgio Mamberti. Tudo indica que este personagem também estará presente no remake da Globo. Em 1990, o advogado de José Leôncio se chamava Dr. Arnaud.

Instalada na fazenda de Zé Leôncio, Maria Bruaca terá toda a orientação jurídica e assim ficará mais confiante para enfrentar o marido, que não vai se conformar em vê-la recebendo proteção do rival.

É ele quem auxilia Maria Bruaca no divórcio de Tenório, arrancando até as calças do fazendeiro no processo. Por ora, não se sabe quem será o ator escalado para o papel e nem se o nome será mantido.

Sérgio Mamberti foi Dr. Arnaud e Ângela Leal a Maria Bruaca de Pantanal em 1990

Lembrando que a mudança de Maria Bruaca para a fazenda de Zé Leôncio vai provocar uma verdadeira revolução em Pantanal. O ex-marido ficará furioso, sobretudo por ela ter se abrigado na fazenda de seu rival.

É a partir disso que Tenório decide se vingar do fazendeiro vizinho contratando um matador de aluguel para dar cabo da vida dele, de seus filhos e de Bruaca. Veja mais sobre isso na seguinte matéria: Pantanal: Protegida por Zé Leôncio, Maria Bruaca cava a cova de Zé Lucas

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....