MÉDICA

O Clone: Simone tira o seu da reta, denuncia Albieri e causa estardalhaço

Clonagem de Lucas gera uma guerra ética no final da trama

Publicado em 09/03/2022

A médica Simone, interpretada pela atriz Françoise Forton, falecida em janeiro, será uma peça-chave para desmascarar Albieri (Juca de Oliveira) na novela O Clone, de 2001.

Dra. Simone esteve na primeira fase da novela, até o momento em que Albieri decidiu fazer um experimento com a inseminação artificial de Deusa (Adriana Lessa). Ele usou o material genético de Lucas (Murilo Benício).

Dessa experimentação o cientista criou o primeiro clone humano da História, o menino Léo, e entrou em um embate ético difícil de driblar. Uma das estratégias para não ser descoberto foi enviar para bem longe sua assistente, que foi sua aluna também, dra. Simone.

Albieri conseguiu uma vaga para Simone no laboratório gerido por Miss Brown (Beatriz Segall), em Londres, e fez com que a médica ficasse sem saber da existência do menino clonado.

Denúncia no Conselho de Ética

Médica responsável por ter feito a inseminação artificial em Deusa, a personagem de Françoise Forton retorna ao Brasil e começa a ligar os pontos sobre o que Albieri pode ter feito com os óvulos inseminados. Isso porque ela fica sabendo de detalhes sobre Leo, vê fotos do rapaz e se pergunta sobre a aparência e cor dele.

Françoise Forton é Simone em O Clone (Divulgação)
Françoise Forton é Simone em O Clone Divulgação

Certa de que Albieri fez um clone de Lucas, Simone decide denunciar o ex-professor ao Conselho de Ética. A primeira pessoa que ela avisará sobre a denúncia será Júlio (Murilo Grossi).

“Queria saber qual é sua posição diante do absurdo que o Albieri cometeu. A minha é bastante clara. Eu vou denunciar o Albieri ao Conselho de Ética”, afirma Simone. Júlio não concorda, pois não quer colocar a amizade dele com o cientista em risco e afirma que vê Albieri sofrendo por isso todos esses anos.

Tira o seu da reta

Simone tem medo de que a clonagem de Lucas recaia sobre ela mesma, uma vez que foi ela quem fez a inseminação. Edna (Nívea Maria) até tentará fazê-la mudar de ideia, mas a especialista se mostrará irredutível.

A denúncia ocorre, Albieri é chamado para depor frente ao Conselho de Ética, entretanto, a história muda de figura quando o presidente do órgão se mostra amedrontado diante do escândalo.

O cientista crê que uma notícia assim possa interferir em sua reeleição à presidência. Desse modo, prefere arquivar o processo. Todos ficam surpresos com a decisão.

Não deixe de conferir também: Quem diria? Reviravolta de Edna no final de O Clone é surpreendente

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade