
O amor vence! Petra (Débora Ozório) muda de vida, vira anjo e transforma Irene (Gloria Pires) em outra mulher em Terra e Paixão. Tudo acontece após o retorno da moça à fazenda.
Veja também:
- Casal gay 'casto' em Terra e Paixão, Amaury Lorenzo e Diego Martins se beijam em show no Rio de Janeiro
- Elas por Elas: Inconformado com notícia, Pedro toma decisão drástica sobre Taís
- Após resultado de exame de DNA, Ademir cai para trás ao descobrir que é pai biológico de filha inesperada em Terra e Paixão
Terminado o tratamento contra seu vício em medicamentos controlados, Petra volta para a casa de sua família mostrando um perfil bem diferente. Se antes ela era frágil, aérea e descompromissada, agora vai mostrar determinação e força.

Assim que chega na mansão dos La Selva Petra já fiz que voltou para ajudar Irene. Ela vê o estado da mãe após ter sido flagrada com Vinícius (Paulo Rocha) e decide mudar a vida da vilã de uma vez por todas.
Primeiro Petra aconselha Irene a aceitar o acordo para o divórcio e consegue fazê-la assinar junto a Antônio (Tony Ramos). Depois a “ex-mulher” de Luigi (Rainer Cadete) ainda convence a dondoca a ir embora da fazenda.
Leia mais: Retorno de Petra terá transa intensa, mudança familiar e abusador revelado em Terra e Paixão.

Logo após essa despedida Antônio anuncia Agatha (Eliane Giardini) como sua noiva e deixa Irene aos prantos, que precisa ser consolada por Luigi. Ou seja, está aí mais uma prova de mais humanidade à – até então – vilã.
A partir daí, outra sequência que demonstra uma mudança de Irene é quando ela chora copiosamente por causa de Danielzinho, o filho de Graça (Agatha Moreira), até acha bem estranha a reação da ex-sogra.

Portanto, ao que parece, o autor reservou a Irene uma redenção daquelas, assim como está havendo com outros personagens, como Andrade (Ângelo Antônio), Marino (Leandro Lima) e Ramiro (Amaury Lorenzo).
Leia mais: Noiva cadáver? Agatha ganha presente maldito antes de se casar em Terra e Paixão.