no faustão

Nova contratada do SBT: Michelle Barros cai no choro com relato do filho sobre o passado

Jornalista alagoana deixou a Globo em 2022 após 12 anos

Publicado em 23/01/2023

A jornalista Michelle Barros anunciou sua saída da Globo em maio de 2022 após 12 anos na emissora. Segundo ela, a decisão de se desligar aconteceu por insatisfação com sua função de repórter. Agora, ela é a nova contratada do SBT Folia.

Na Globo, ela já não queria estar à frente de reportagens, mesmo se animando com as apresentações do Carnaval paulista. Seu intuito era ter um programa próprio. Ao mesmo tempo, sabia que essa era uma chance remota. Por se ver em uma rotina ‘infeliz’, preferiu seguir outros rumos.

Natural de Alagoas, em Maceió, Michelle sempre sonhou em fazer uma carreira sólida no jornalismo. Para isso, enfrentou altos e baixos, incluindo decisões familiares difíceis e dolorosas.

No palco do Faustão na Band na última segunda-feira (16), a ex-Globo falou sobre sua trajetória e a produção resolveu revirar um pouco seu passado, como forma de homenageá-la. Lembrando que a comunicadora participou do Bake Off Brasil – Mão na Massa, do SBT, em 2022.

Michelle Barros foi anunciada no Bake Off Brasil - Celebridades
Michelle Barros foi anunciada no Bake Off Brasil – Celebridades

Filho de Michelle Barros relembra o passado

Em certo momento da atração, Faustão anunciou Arthur Barros, filho de Michelle, em um VT especial. Hoje com 24 anos de idade, o rapaz relembrou a infância, que ficou marcada por decisões profissionais da mãe.

Arthur contou que Michelle Barros deixou a capital alagoana para correr atrás de seu sonho de ser jornalista em São Paulo. No depoimento, ele se mostrou compreensivo e muito maduro. “Ela me teve muito jovem. Ela ainda estava na universidade, com o sonho de se tornar uma grande jornalista”, começou.

Segundo Arthur, essa escolha significou também ficar longe dele, uma vez que não se adaptou em São Paulo e optou por voltar a Maceió para morar com o pai. Sendo assim, o filho cresceu longe de Michelle.

“Não foi fácil, ela teve que correr muito atrás. Ela foi vendedora de loja de shopping. Ela sempre buscou. Ela foi para São Paulo em busca do sonho dela. Essa foi uma grande lição que ela me ensinou, a de sempre buscar o nosso sonho. Imagina como deve ter sido para uma mãe deixar o filho dela viver longe dela. Foi difícil para mim também, mas eu sabia que era ali que ela precisava estar”, ponderou o rapaz, emocionando a mãe.

Michelle Barros grávida aos 18 anos; à direita, jornalista com o filho, Arthur, de 22 anos
Michelle Barros grávida aos 18 anos; à direita, jornalista com o filho, Arthur, de 22 anos (Montagem/Reprodução/Instagram)

Jornalista vai às lágrimas

Sem aguentar conter as lágrimas, Michelle Barros agradeceu a surpresa e explicou um pouco como foi o começo da carreira tendo um filho pequeno. “Digo que meu filho é o anjo da guarda, ele nasceu para me proteger. A gente passou muita dificuldade e o Arthur sempre entendeu. Eu sempre fui muito clara com ele. Quando eu vim para São Paulo, ele incialmente ficou em Maceió com o pai, depois ele veio para cá, mas ele não se adaptou muito bem e falou: ‘mãe, eu prefiro voltar para Maceió’. Nossa, aquilo foi uma facada”, pontuou.

Bastante elogiado pelas internautas por sua beleza nas redes sociais da jornalista, Arthur Barros mora atualmente em Belo Horizonte sozinho, deixando a mãe super orgulhosa e com sensação de dever cumprido. “Eu criei ele muito para ganhar a vida. Ele é meu conselheiro. Tudo que eu faço, todas as decisões que tomo, eu ouço ele. Ele é muito maduro, ele é meu amigo, meu companheiro, tudo para mim“, finaliza.

Veja o vídeo do momento no Faustão na Band.