Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VILÃO

Murilo Benício revela detalhes do passado trágico de Tenório em Pantanal: “Acidente”

Ator explica que o personagem se transformou em alguém intragável ao longo da vida

Publicado em 20/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Murilo Benício é quem dá vida ao principal vilão de Pantanal, Tenório. O fazendeiro que vai rivalizar com José Leôncio (Marcos Palmeira) tem passado duvidoso.

Em entrevista coletiva de Pantanal, Murilo Benício tentou explicar de onde vem a perversidade de Tenório. Para o ator de 50 anos, o vilão teve uma infância repleta de traumas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Se eu fosse defender o Tenório… diria que ele é um sobrevivente. Filho de boia fria, viu os pais morrerem num acidente de carro… ele estava na caçamba de um caminhão indo trabalhar no canavial. Uma realidade muito dura, tinha 13 anos de idade quando os pais morreram”, conta Murilo.

Tudo isso que aconteceu com Tenório antigamente não foi mostrado em Pantanal. Alguns flashbacks serão evidenciados na trama, mas não devem estar relacionados à infância dele e sim em seus crimes cometidos no Paraná, sobretudo contra a família de Maria Marruá (Juliana Paes). Entenda melhor aqui.

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

Face machista para promover reflexão

Murilo entrega o quão intragável será Tenório para o telespectador, mas que mostrar um personagem assim na TV é algo necessário para promover uma reflexão.

“Se tornou também uma pessoa muito bruta, com valores muito questionáveis. Um cara que antes de mais nada pensa em sobreviver, as atitudes antes de alcançar esse objetivo são irreais, pra gente que assiste de fora… é interessante porque existe [homem assim] bastante”, pontua o ator.

Segundo Benício, sua personalidade foi se transformando ao longo da vida. Não que isso justifique seus atos, mas é uma característica dessa figura.

“Diria que é um cara com valores completamente deturpados, caráter praticamente muda conforme a situação, conforme precisa… Muito bronco, não teve oportunidade, não teve um pai e uma mãe pra abrir os caminhos pra ele”, finaliza Murilo Benício.

Vale lembrar que, na versão antiga de Pantanal, exibida em 1990 na Rede Manchete, Tenório foi interpretado pelo ator Antônio Petrin.

O ator Antônio Petrin na versão antiga de Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....