reprise

Léia assassina? Destino macabro de Ralf destrói família Mezenga em O Rei do Gado

Dondoca vive uma relação infernal com o gigolô na novela rural

Publicado em 11/12/2022

Um personagem que vai morrer em O Rei do Gado é Ralf, vivido por Oscar Magrini. Típico ‘garanhão’, ele sobrevive às custas de suas amantes. Uma delas, e a mais rica, é Léia (Silvia Pfeifer), esposa de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes)

O intuito do bonitão é que Léia se separe de Mezenga logo para que ele ‘abocanhe’ parte da bolada após a divisão de bens. E ao longo da relação, ele se mostra um homem violento e faz a loira permanecer em um relacionamento tóxico e abusivo, apanhando de Ralf e sendo roubada por ele.

Lembrando que, além de Léia, Ralf mantém relacionamento com Suzane (Leila Lopes) e Marita (Luciana Vendramini).

Ralf (Oscar Magrini) e Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado
Ralf (Oscar Magrini) e Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado

Sua morte acontece originalmente no capítulo 135. Na reprise, porém, ainda não se sabe quando ela ocorrerá. O que podemos adiantar é quem matou Ralf e como ele é morto em O Rei do Gado. Confira a seguir.

Final macabro em O Rei do Gado

Ralf será vítima de uma emboscada montada pelo marido de Suzane durante um passeio de lancha. Após ser dopado, ele apanha de dois capangas até ficar desacordado. Os bandidos, no entanto, imaginam que o amante de Léia está morto.

Mesmo tendo sobrevivido, Ralf é enterrado na areia da praia misteriosamente. Horas depois seu corpo é encontrado pela polícia e se inicia a investigação sobre quem o matou.

Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado
Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado

Personagem inusitado assume que matou Ralf

Somente na reta final de O Rei do Gado que Marcos Mezenga (Fábio Assunção) se revela o assassino de Ralf. A motivação seria ele ser amante da mãe e um homem violento com ela.

O playboy confessa que, junto a um comparsa enterrou o corpo do gigolô na areia. Segundo o filho de Bruno Mezenga, o fato do homem ter sido enterrado provocou a morte de Ralf.

No julgamento promotor pede a condenação de Marcos por homicídio doloso qualificado – por ter enterrado Ralf na areia da praia, provocando sua morte com a alta da maré. Mas, no final do julgamento, Marcos acaba sendo condenado por vilipêndio a cadáver (ultrajar pessoa morta).

Vale dizer que à época da primeira exibição de O Rei do Gado, a absolvição de Marcos Mezenga causou enorme polêmica. Muitos especialistas vieram a público dizer que a condenação estava errada.

Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado
Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade