como está?

Idalina de Força de um Desejo: Veja Nathalia Timberg 24 anos depois

Veterana da dramaturgia tem atualmente 93 anos de idade

Publicado em 13/06/2023

Por onde anda Nathalia Timberg, a Idalina de Força de um Desejo? A novela de 1999 está sendo reprisada no canal Viva atualmente e por isso muita gente busca saber sobre o elenco. Afinal, já se passaram 24 anos.

Dama da dramaturgia, Nathalia Timberg dá um show de interpretação na pele da maquiavélica Idalina na trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira.

No final da novela, que ocorre em julho nesta atual reprise, Idalina acaba presa juntamente com Alice (Lavínia Vlasak).

Alice (Lavínia Vlasak) e Idalina (Nathalia Timberg) de Força de Um Desejo
Alice Lavínia Vlasak e Idalina Nathalia Timberg de Força de Um Desejo

Carreira de Nathalia Timberg e por onde anda

Nathalia Timberg estreou na telinha em 1956 no Grande Teatro Tupi, assim como muitos outros ícones da televisão. Nascida no Brasil, é filha de pai holandês e mãe belga, tendo estudado teatro no exterior antes de voltar para sua terra natal para deslanchar na carreira.

Trabalhou não só na Tupi, como em diversas outras emissoras. Na Excelsior fez Vidas em Conflito, Sangue do Meu Sangue, Dez Vidas, etc. Na Record TV esteve em Quarenta Anos Depois, O Tempo Não Apaga, Quero Viver, O Espantalho, etc.

Já na Globo fez, entre tantas outras novelas e séries, Um Rosto de Mulher, A Muralha, Escalada, A Sucessora, Elas por Elas, a primeira versão de Ti Ti Ti, Vale Tudo, Desejo, De Corpo e Alma, Cara & Coroa, Zazá, Porto dos Milagres, Celebridade, JK, Páginas da Vida, Negócio da China, Insensato Coração, Amor à Vida, Babilônia, além de A Dona do Pedaço, sua última participação em novelas até então.

Neste ano, porém, aos 93 anos de idade, Nathalia Timberg foi convidada para ser a narradora de flashbacks da próxima novela das 19h escrita por Gustavo Reiz.

Nas redes sociais, Nathalia Timberg tem páginas dedicadas a sua carreira, portanto, não são pessoais. Mas ainda assim há diversos registros de como ela está hoje. Veja a artista atualmente:

Nathalia Timberg e Beatriz Lyra
Nathalia Timberg e Beatriz Lyra

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade