após 27 anos

Giuseppe de O Rei do Gado: Como está Emílio Orciollo Neto atualmente?

Ator estreou em novelas neste sucesso exibido originalmente em 1996

Publicado em 30/05/2023

O ator Emílio Orciollo Netto apareceu na reta final de O Rei do Gado como Giuseppe, novela atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Hoje com 48 anos de idade, Orciollo estreou em novelas justamente neste clássico de 1996 reprisado agora na telinha. Quem assistiu à trama no ano de seu lançamento e não conferiu suas reexibições, porém, pode ter se esquecido da participação do artista.

Isso porque Emílio Orciollo Neto somente entrou em O Rei do Gado nos últimos momentos da história escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na novela original, seu personagem apareceu no último capítulo, surpreendendo e emocionando o público. Na reprise, ele entrou duas semanas antes do fatídico fim.

Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) e Rafaela (Gloria Pires) de O Rei do Gado
Giuseppe Emílio Orciollo Netto e Rafaela Gloria Pires de O Rei do Gado

Giuseppe é o herdeiro de Geremias Berdinazzi

Antes de ser morto na Segunda Guerra, Bruno (Marcello Antony) acabou se envolvendo com Gema, uma mulher italiana. Segundo a moça, ela engravidou e teve um filho dele, mas este não aparece na trama.

Quem surge é justamente o filho do filho de Bruno Berdinazzi, ou seja, o neto dele e sobrinho-neto de Geremias (Raul Cortez). Esse é o papel de Emílio Orciollo, chamado pelo mesmo nome do bisavô, Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira na primeira fase de O Rei do Gado.

O rapaz vem para o Brasil junto com o tio-avô e herda tudo da família Berdinazzi.

Carreira de Emílio Orciollo Neto e como está hoje

Após estrear em O Rei do Gado, Emílio Orciollo Netto deslanchou sua carreira nas novelas. Fez o temake de Anjo Mau, Malhação, Chiquinha Gonzaga em seu começo na Globo. E depois, na Record TV, fez Marcas da Paixão e Roda da Vida.

Emílio Orciollo Neto e Rita Guedes em Alma Gêmea
Emílio Orciollo Neto e Rita Guedes em Alma Gêmea

Voltando para a plimplim, compôs o elenco de Esperança, Kubanacan, Um Só Coração, Alma Gêmea, Desejo Proibido, Araguaia, Gabriela, Amor à Vida, Sol Nascente e Dois Irmãos.

Nos últimos anos, já na Record TV novamente, Orciollo esteve em tramas bíblicas e contemporâneas, como Apocalipse, Topíssima, Gênesis e Reis.

Ló (Emílio Orciollo Neto) e sua família em A Bíblia (Reprodução/Record TV)
Ló Emílio Orciollo Neto e sua família em A Bíblia ReproduçãoRecord TV

Hoje, aos 49 anos de idade, Emílio Orciollo Netto não para de trabalhar. Após anos na Record TV, ele está de volta ao grupo Globo para estrelar a terceira temporada da série Arcanjo Renegado, protagonizada por Marcelo Mello Junior.

Em seu Instagram, aberto ao público, o ator publica novidades sobre a carreira, fotos com o filho e a esposa, Mariana Barreto, além de outros familiares e amigos.

Veja como ele está 27 anos após O Rei do Gado:

Emílio Orciollo Neto atualmente com a esposa
Emílio Orciollo Neto atualmente com a esposa

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade