será?

É o Moacyr Franco em Terra e Paixão? Médico de Jonatas é reconhecido e gera curiosidade no público

Nome do ator ficou entre os mais buscados enquanto a novela era exibida

Publicado em 01/11/2023

É o Moacyr Franco em Terra e Paixão? Médico de Jonatas é reconhecido e gera curiosidade no público.

O nome do ator, cantor e comediante Moacyr Franco foi parar entre os mais buscados no Google quando o assunto relacionado é Terra e Paixão, a novela das nove da Globo. Aos 87 anos, o artista mineiro roda o Brasil com seus espetáculos e a última aparição na TV foi na série Segunda Chamada, em 2021.

Durante o capítulo desta terça-feira (31) de Terra e Paixão, o público queria porque queria saber se era o veterano que apareceu como o médico que atendeu Jonatas (Paulo Lessa) após este ter sido baleado no bar Naitandei.

Na trama de Walcyr Carrasco, o profissional provavelmente ainda irá aparecer algumas vezes, uma vez que a recuperação de Jonatas não deve ser tão rápida. Ele ainda vai receber a notícia de que poderá ficar permanentemente paraplégico.

Na verdade, quem está fazendo o papel de médico em Terra e Paixão não é Moacyr Franco. Quem está participando com esse papel na novela é o ator Camilo Bevilacqua, de 74 anos e que já fez dezenas de novelas na Globo e em outras emissoras.

Moacyr Franco na série Segunda Chamada (Divulgação Globo)
Moacyr Franco na série Segunda Chamada Divulgação Globo

O último trabalho de Bevilacqua, antes desta trama das nove, foi Gênesis, superprodução da Record TV, em 2021. Já no SBT, o público infantil reconhece bem o rosto do artista, pois ele interpretou Pascoal na novela Carinha de Anjo.

No X (antigo Twitter) houve quem percebeu que não se tratava de Moacyr Franco e sim do ator em questão: “Também achei no começo, mas depois vi que era o jardineiro do convento de Carinha de Anjo”, comentou uma seguidora da novela na rede social.

Camilo Bevilacqua publicou em seu Instagram algumas fotos dos bastidores da novela ao lado de Glória Pires, Tony Ramos, Paulo Lessa e Eliane Giardini.

Camilla Bevilacqua entre Paulo Lessa e Eliane Giardini em Terra e Paixão

As próximas cenas entre o médico e Jonatas em Terra e Paixão prometem ser bem dramáticas, sobretudo porque o agricultor descobrirá que perdeu o movimento das pernas. “Então, eu não vou mais andar? E como eu vou tocar minhas terras? Ajudar meu pai? Como eu…”, refletirá Jonatas ao lado de Aline (Bárbara Reis).

Inconformado, Jonatas gritará na cama de hospital. “Eu não acredito. Não acredito! A minha vida acabou, Aline! Acabou!”, exclamará ele.

Pascoal (Camilo Bevilacqua) em Carinha de Anjo (Reprodução/SBT)
Pascoal Camilo Bevilacqua em Carinha de Anjo ReproduçãoSBT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade