saudosa

Doença devastadora: O que aconteceu com Eva Wilma, a Marieta de O Rei do Gado?

Veterana pode ser relembrada na novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 12/11/2022

O Rei do Gado retornou à telinha no Vale a Pena Ver de Novo e trouxe consigo um elenco de peso. Eva Wilma é uma das atrizes que compõe a célebre novela de Benedito Ruy Barbosa.

Na trama rural, Eva Wilma interpreta Marieta, esposa de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), além de mãe de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller).

Por estar agora em evidência, a atriz surge entre as mais buscadas da internet. Afinal, o que aconteceu com ela? Entenda como foi o fim da vida da veterana das artes a seguir.

Marieta (Eva Wilma) em O Rei do Gado
e VerdadMarieta (Eva Wilma) em O Rei do Gado

Leia mais: Seis aberturas de novelas na voz de Gal Costa

Carreira e vida de Eva Wilma – o que houve com a atriz?

Atriz e bailarina, Eva Wilma começou sua carreira na TV na década de 1950. Sua introdução à arte, vale dizer, teve influência de Inezita Barroso (1925-2015).

A primeira novela em que esteve foi Prisioneiro de um Sonho, exibida pela Record TV em 1965. A partir daí, foi escalada para inúmeros papéis em diversas emissoras. Consagrou-se, porém, na Globo, protagonizando a primeira versão de Mulheres de Areia, como as gêmeas Ruth e Raquel.

Seu último papel de expressão foi dona Fábia, a mãe de Anthony, vivido por Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas (2015).

A atriz Eva Wilma em dois momentos de sua carreira
A atriz Eva Wilma em dois momentos de sua carreira

Leia mais: Juca de A Favorita enfrentou morte do pai famoso e internação por drogas

Doença avassaladora

Logo após compor o elenco de Verdades Secretas, Eva Wilma passou a enfrentar problemas de saúde. Em 2016, mais precisamente, ela foi internada com uma embolia pulmonar leve.

Em janeiro de 2021, já com um ano de pandemia mundial de covid-19, a atriz precisou ser internada novamente, mas desta vez na Unidade de Tratamento Intensivo. O diagnóstico foi pneumonia.

Já em abril do mesmo ano, Eva descobriu problemas cardíacos e renais e em maio recebeu o diagnóstico de um câncer no ovário, já em situação bem avançada.

Mesmo com vontade de lutar contra a doença, a artista não resistiu. Em decorrência deste tumor no sistema reprodutor, Eva Wilma morreu no dia 15 de maio de 2021, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Eva Wilma
Eva Wilma

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia outros textos desta colunista.