FINAL

Como filho de Lobato, ator morto em 2019 entra em O Clone em cenas desesperadoras

Caio Junqueira interpreta Pedro, um dos herdeiros do dependente químico

Publicado em 12/04/2022

Lobato, personagem interpretado por Osmar Prado em O Clone, sofre com a dependência química a novela toda. Seu vício, porém, não é segredo para ninguém.

Ele abre o jogo para seus colegas e sua namorada, Carol (Thalma de Freitas), além de se tratar com um psiquiatra especializado nisso.

Uma das revelações que Lobato faz ao longo da trama é que as drogas e o álcool o afastaram de seus filhos, Monique e Pedro. Por causa de tudo o que fez no passado, ele fica anos sem falar com os dois herdeiros e não tem coragem para procurá-los.

Osmar Prado como Lobato e seu psicanalista, vivido pelo ator Haylton Farias em O Clone
Osmar Prado como Lobato e seu psiquiatra vivido pelo ator Haylton Farias em O Clone

Lobato tem atitude no final de O Clone

Nos capítulos finais de O Clone, Lobato toma coragem e vai atrás dos filhos. É como se fosse parte de seu tratamento contra a dependência química.

Sua filha Monique é vivida por Cynthia Falabella irmã de Débora Falabella, a Mel da novela. Já seu filho, Pedro, é interpretado pelo ator Caio Junqueira, que faleceu em 2019, quase 18 anos depois de atuar nesta novela.

Os dois são procurados por Lobato nos últimos capítulos, que deseja se reconciliar após anos de afastamento.

No entanto, o empresário acaba se acovardando e vai para o bar, onde bebe álcool e usa drogas. O veterano começa a surtar na rua e passa mal, até que chamam uma ambulância e os filhos, que sabem que o pai os procurou, conseguem ver a cena de longe.

Cynthia Falabella e Caio Junqueira interpretaram os filhos de Lobato (Osmar Prado) em O Clone
Cynthia Falabella e Caio Junqueira interpretaram os filhos de Lobato Osmar Prado em O Clone

Cenas emocionantes

Monique sai correndo para ver o pai caído na rua e Pedro vai atrás, em desespero. Os dois aflitos e mesmo sem querer muito contato, vão atrás do pai no hospital.

A filha chora e pergunta porque o pai nunca mais os procurou. Lobato pede desculpas e chora também.

Ao sair do quarto, ela se dirige ao irmão, bravo com toda a situação. “É o nosso pai”, diz Monique, mas Pedro é irredutível. “Ah é? E onde ele tava durante todo esse tempo?“, indaga o rapaz, magoado.

Depois, Lobato reconsidera visitar os filhos e é enfim bem recebido por Monique. Quando ele está no apartamento deles Pedro chega e a princípio não gosta da presença do pai por lá. Mesmo com esse clima estranho, Lobato fica satisfeito com o reencontro.

Monique (Cynthia Falabella) e Pedro (Caio Junqueira) em O Clone
Monique Cynthia Falabella e Pedro Caio Junqueira em O Clone

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade