por onde anda?

Cândida de Chocolate com Pimenta: Como está Yeda Dantas 20 anos depois?

Atriz paraibana começou a carreira nos anos 1980

Publicado em 13/06/2023

Yeda Dantas interpreta Cândida em Chocolate com Pimenta, empregada de Jezebel (Elizabeth Savala) e a verdadeira mãe de Bernardo, que foi criado pela patroa a vida toda como a menina Bernadete (Kayky Brito).

Por Cândida estar em destaque na trama de Walcyr Carrasco, sobretudo na reta final, muita gente procura saber como está a atriz hoje em dia.

Afinal, já faz 20 anos que Chocolate com Pimenta foi ao ar pela primeira vez e nem todo mundo assistiu a reprises na TV aberta.

Cândida (Yeda Dantas) e Bernadete (Kayky Brito) de Chocolate com Pimenta
Cândida (Yeda Dantas) e Bernadete (Kayky Brito) de Chocolate com Pimenta

Por onde anda Yeda Dantas?

Natural da Paraíba, Yeda Dantas começou a carreira de atriz na década de 1980 ao fazer aulas de teatro com o ator Luiz Carlos Vasconcelos. Em 1990 ela partiu do Nordeste para a região Sudeste a fim de continuar seus estudos de arte dramática.

Mico Preto, de 1990, foi a primeira novela em que Yeda esteve. Depois, compôs o elenco de Vamp, Deus nos Acuda, Era Uma Vez…, Vila Madalena, As Filhas da Mãe, a minissérie O Quinto dos Infernos, até ser chamada para fazer Chocolate com Pimenta.

Após viver Cândida na atual trama da faixa especial da Globo, a atriz fez Sítio do Picapau Amarelo, uma participação na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e esteve em um episódio da série Guerra e Paz, exibida em 2008, seu último trabalho na TV. Ou seja, está longe da telinha há 14 anos.

Vale dizer que além de atriz, Yeda Dantas é formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e concursada da Caixa Econômica Federal.

Em vídeo de 2021, a intérprete de Cândida em Chocolate com Pimenta aparece falando sobre sua arte e carreira. Veja como a atriz está hoje em dia:

Yeda Dantas, de Chocolate com Pimenta, 20 anos após a novela
Yeda Dantas, de Chocolate com Pimenta, 20 anos após a novela

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade