Dupla do mal

Renascer: Belarmino e Firmino se unem para tomar de José Inocêncio as terras de Cândida

Aliados como Deocleciano e Morena vão ajudá-lo nessa luta

Publicado em 23/01/2024

A capacidade de conquistar admiradores e o respeito por onde passa é mais um dos dons de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira) em Renascer – entre eles Deocleciano (Adanilo / Jackson Antunes), seu fiel escudeiro e confidente.

Braço-direito e um dos primeiros funcionários na fazenda Jequitibá-Rei, ele ajuda o ‘coronelzinho’ a construir seu império ainda na primeira fase da novela. Ao lado de sua mulher Morena (Uiliana Lima /Ana Cecilia Costa), Deocleciano será padrinho de João Pedro (Juan Paiva), o filho caçula e desprezado por José Inocêncio, que terá todo o acolhimento do casal desde o nascimento. 

Se por um lado a legião de parceiros é grande, por outro, os inimigos de José Inocêncio não dão trégua. De olho nas terras que pertenciam a Cândida, Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), coronéis que dominam a região pelo poder e violência, não estão dispostos a dividir o espaço e a venda do cacau com o ‘forasteiro’.

Belarmino enriqueceu nos tempos áureos do cacau, mas com o avanço da vassoura-de-bruxa nas roças, vê seu patrimônio desmoronar. E quando ele tenta se livrar de seu maior desafeto armando uma tocaia, a vingança surge de forma inesperada.  

O golpe de mestre de José Inocêncio, que arremata as terras de Belarmino, trará consequências no futuro quando a neta dele, Mariana (Theresa Fonseca), aparecer para tentar retomar o que pertencia ao avô.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade