
Jonatas (Paulo Lessa) vai se ver em uma situação desesperadora em breve em Terra e Paixão e correrá risco de morte.
Veja também:
Tudo se dá quando ele é acusado por Dalva (Patrícia Pinho) de ser o culpado pela sabotagem do carro que matou Daniel (Johnny Massaro).
A mulher faz essa acusação por que será coagida por Sidney (Paulo Roque), capanga de Irene (Glória Pires). Dessa maneira, Jonatas fica praticamente sem saída.

Quem não vai aguentar saber que o filho de Gentil (Flávio Bauraqui) teria sido o responsável pelo crime será Antônio La Selva (Tony Ramos), que partira para cima dele e o tentará matar.
A cena ocorre na frente de Marino (Leandro Lima) e de Agatha (Eliane Giardini). O delegado precisa intervir e avisar Antônio que, caso ele não pare com a violência, será preso. Já Agatha consegue sensibilizar o ex e dizer que tem certeza que não foi Jonatas o autor da sabotagem.
Após o ocorrido, Jonatas se sente aliviado e agradece Agatha por ter salvado sua vida. O acontecimento ajuda os dois a quebrarem o gelo e fazerem as pazes finalmente.

Agatha fica extasiada por ter o perdão do filho, e aproveita para introduzir um assunto recorrente: o dinheiro que ela recebeu de Gentil. Segundo a mãe de Jonatas, o dinheiro será prontamente devolvido ao idoso.
Feliz da vida, o irmão de Menah (Camila Damião) acredita na palavra da mãe. Porém, tudo indica que Agatha vai enganar o próprio filho, pois seu maior objetivo é “depenar” todos de Nova Primavera.
