polêmicas

Acusação grave fez dois atores de Mulheres Apaixonadas sumirem da Globo

Ocorrências com artistas marcaram negativamente a carreira de ambos

Publicado em 08/07/2023

Dois atores de Mulheres Apaixonadas se meterem em grandes polêmicas dentro da Globo, sabia disso? A novela de Manoel Carlos está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo da Globo após 20 anos.

Exibida originalmente em 2003, a trama traz em seu elenco diversas estrelas, sobre as quais os telespectadores têm buscado informações atualizadas.

Entenda as acusações sofridas pelos artistas renomados que participaram do folhetim.

Helena, César e Luciana em Mulheres Apaixonadas
Helena Christiane Torloni César José Mayer e Luciana Camila Pitanga em Mulheres Apaixonadas

Protagonista de Mulheres Apaixonadas acusado de assédio

Impossível não se lembrar do caso envolvendo José Mayer, intérprete de César em Mulheres Apaixonadas. Um dos grandes galãs da Globo, o ator foi acusado de assédio sexual e moral por Su Tonani, figurinista da emissora.

A polêmica, ocorrida em 2017, foi tão avassaladora, que Mayer foi desligado da Globo de imediato e nunca mais retomou a carreira. A figurinista, por sua vez, não deu sequência ao processo. Mesmo assim o protagonista da novela de Manoel Carlos hoje exibida optou por se aposentar da profissão.

Colegas de dramaturgia, como Lilia Cabral, saíram em defesa de José Mayer. “Não acredito que ele seja aquele homem que ele foi, da forma como falaram dele. Não consigo acreditar“.

Outras atrizes, porém, se uniram para proteger Su Tonani. Uma delas foi Camila Pitanga, que disse que quando fez par romântico com Mayer em Mulheres Apaixonadas também teria sofrido assédio por parte do ator. Nada foi comprovado até então.

Su Tonani e José Mayer (reprodução Claudia)
Su Tonani e José Mayer Reprodução

Marcius Melhem fez participação na novela

Outro ator acusado de assédio sexual e moral participou da novela Mulheres Apaixonadas. Trata-se de Marcius Melhem, que compôs o elenco fazendo Otávio, marido de Adriana (Juliana Linhares), amiga de Heloísa (Giulia Gam).

Mulheres Apaixonadas foi o primeiro trabalho de Melhem na Globo. Um ano após essa participação, ele passou a atuar no Zorra Total, e logo depois se tornou redator e também diretor do humorístico. Foi aí que o artista começou sua carreira no humor da emissora, setor no qual cresceu e pode criar diversos programas.

Marcius Melhem em Mulheres Apaixonadas
Marcius Melhem em Mulheres Apaixonadas

Foi como ‘bambambam’ da categoria também que se envolveu na maior polêmica de sua vida. Marcius Melhem foi acusado, inicialmente, por Dani Calabresa de assédio sexual e moral. Após essa primeira ocorrência, mais mulheres e homens prestaram depoimento contra o ator e diretor. O processo ainda corre em Justiça e, ao que parece, não tem data para acabar.

Do mesmo modo que aconteceu com Mayer, Melhem deixou a Globo.

Marcius Melhem no Domingo Espetacular
Marcius Melhem no Domingo Espetacular ReproduçãoRecord TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade