Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAUDADES

11 atores de O Beijo do Vampiro que já morreram

Novela de 2002 está sendo reprisada no canal Viva

Publicado em 03/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Beijo do Vampiro, novela exibida originalmente entre 2002 e 2003 na Globo, estreou na última segunda-feira (28) no canal Viva. À época, a trama escrita por Antônio Calmon, foi cartaz da faixa das 19h.

De lá para cá, infelizmente, 11 atores faleceram, deixando saudades na classe artística e em todo o Brasil. Além dos nomes que compõem o elenco, os quais serão mostrados a seguir, Marcos Paulo, diretor do folhetim, também nos deixou. Ele morreu em 2012 aos 61 anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira foi o protagonista de O Beijo do Vampiro interpretando Bóris Vladescu. O veterano, marido de Gloria Menezes, que também está no elenco da trama, faleceu em agosto de 2021 em decorrência da covid-19.

Tarcísio Meira foi Duque Boris Vladescu em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

Eduardo Galvão

Outra vítima da covid-19 foi Eduardo Galvão, que deu vida a Armando Bananeiras em O Beijo do Vampiro. Sua morte ocorreu em 2020, aos 58 anos de idade.

Eduardo Galvão foi Armando em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

Luís Gustavo

Galileu Van Burger foi o papel de Luís Gustavo na trama reprisada no canal Viva. O artista consagrado tratava um câncer no intestino desde 2018 e não resistiu à doença em setembro de 2021. Ele tinha 87 anos.

Luís Gustavo foi Galileu em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

Mário Schoembergher

Mário Schoembergher foi um ator mais conhecido nos palcos e nos cinemas, mas fez algumas novelas e séries da Globo. Ele interpretou o professor Antunes em O Beijo do Vampiro e seis anos depois faleceu após lutar contra um câncer.

Eloísa Mafalda

Intérprete de Carmen na novela sobre vampiros, Eloísa Mafalda começou sua carreira no teatro juntamente com seu primeiro papel na TV, em 1965. A atriz faleceu em 2018, aos 93 anos, por insuficiência respiratória.

Mário Schoembergher e Eloísa Mafalda em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

Eduardo Conde

O ator recifense Eduardo Conde fez parte dos personagens especiais de O Beijo do Vampiro, encarnando o Rei Dagoberto de Alencastro. Além de ator, vale dizer, ele também era cantor e modelo. Faleceu aos 56 anos no mesmo ano em que acabou a novela, 2003, em decorrência de um câncer no pulmão.

Jorge Fernando

Jorge Fernando também fez parte do elenco do folhetim cômico interpretando Barbosão. O ator, que também foi diretor de inúmeras novelas, morreu em 2019, vítima de inúmeras sequelas de um AVC.

Fábio Sabag

Referência no teatro e cinema, Fábio Sabag compôs o casting de O Beijo do Vampiro com o papel de Dr. Eulálio. Após esta telenovela, esteve em Kubanacan e A Lua me Disse. Ele faleceu em 2008, aos 77 anos de idade.

Eduardo Conde, Jorge Fernando e Fábio Sabag em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

André Valli

Nacionalmente popular por ter vivido Viconde de Sabugosa na primeira versão de O Sítio do Picapau Amarelo, André Valli fez uma participação especial em O Beijo do Vampiro como Osíris. Ele morreu em 2008 após perder a luta contra um câncer que atingiu o pâncreas e o fígado, aos 62 anos.

Gésio Amadeu

Intérprete de Gentil na trama de Antônio Calmon, o ator Gésio Amadeu, assim como André Valli, fez sucesso no infantojuvenil ‘Sítio’, mas na versão de 2007. Ele foi mais uma vítima da covid-19, falecendo em 2020, quando o Brasil ainda não tinha iniciado a campanha de vacinação.

Sérgio Viotti

Outro veterano das artes que já nos deixou foi Sérgio Viotti, que deu vida a Padre Ambrósio. Com uma carreira extensa, Viotti é conhecido por ter sido um dos fundadores da TV Cultura quando ela passou a ter cunho educativo. Ele morreu aos 82 anos após um ataque cardíaco, em 2009.

André Valli, Gésio Amadeu e Sérgio Viotti em O Beijo do Vampiro (Divulgação)

Baixa audiência e nostalgia: curiosidades sobre O Beijo do Vampiro, que estreia no Viva

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....