Medo de morrer

Michael J. Fox faz desabafo comovente sobre a convivência com Parkinson: “Cada dia mais difícil”

O astro fez esse desabafo em uma entrevista divulgada no YouTube do programa da CBS americana

Publicado em 30/04/2023

O astro do filme “De Volta para o Futuro”, Michael J. Fox, de 61 anos, faz relato emocionante em relação ao Parkinson, doença diagnosticada há 30 anos e em entrevista revela seu drama e admite que “a cada dia mais difícil”. Na foto Michael encontra Christopher Lloyd após 37 anos.

“Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. Está ficando mais duro [de lidar]. Cada dia é mais difícil”, contou o ator em prévia da entrevista divulgada no YouTube do programa da CBS americana.

Michael, tornou pública a sua doença em 1998 e desde essa época conseguiu trabalhar como dublador. Em raríssimas participações como ator em cena, o ator continuou a receber muito carinho e respeito dos fãs. Os 30 anos de convivência com essa doença não estão sendo fáceis e nos últimos dois anos, Michael admite que vive com medo de morrer. 

Nesta entrevista mais recente, conforme o site da CBS News, ele ainda contou sobre uma cirurgia na coluna que fez para retirar um tumor benigno, porém que o deixou com sequelas. “Atrapalhou minha caminhada. E então começou a quebrar as coisas. […] Eu quebrei esse braço, esse [outro] braço. Quebrei esse cotovelo. Quebrei minha cara. Quebrei minha mão?” 

A doença também compromete sua qualidade de vida, interfere na alimentação, aumenta o risco de quedas e o deixa debilitado, facilitando o aparecimento de outras doenças, como a pneumonia.

Michael J. Fox (reprodução Rolling Stone)

“Todas essas maneiras sutis que te pegam. Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson. Então – assim eu estive – eu estive pensando sobre a mortalidade disso. Não vou fazer 80. Não vou fazer 80 [anos de idade]”, repete.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (30), programação da CBS, Estados Unidos. Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade