Segundo lugar

Globo faz Ivete Sangalo amargar baixa audiência e perder para a Record

A estratégia da emissora foi por água abaixo

Publicado em 23/01/2023

Ivete Sangalo anda sem muita sorte dentro da Globo. A artista que no ano passado passou vergonha à frente do programa “Pipoca da Ivete” e não só amargou baixa audiência, como também apresentou uma atração que não agradou em nada o público. Agora, Ivete Sangalo volta aos palcos para apresentar “The Masked Singer Brasil” e perde para o futebol da Record. 

A estratégia da Globo foi por água abaixo e a estreia de The Masked amargou o segundo lugar, com 9,3 pontos na grande São Paulo. A arma poderosa da Record é o futebol. A emissora da Barra Funda tem os direitos de exibição do Campeonato Paulista desde o ano passado. Em 2022 o The Masked Singer funcionou, a atração apresentada por Ivete Sangalo, venceu o futebol, com 14,1 de audiência. A Record ficou com 7,6. Essa folga não se repetiu neste domingo (22), e o sinal amarelo já foi aceso. 

A Record marcou 11,1 de audiência e deixou o reality musical comendo poeira. Ivete Sangalo tem o carinho do público e apresenta muito bem. O problema vai além disso e a emissora carioca vem perdendo audiência em vários produtos da casa. Em uma análise mais profunda, o telespectador já não enxerga a Globo como única opção e não se pode ignorar o fato de que extremistas de direita já abandonaram a emissora. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade