Consciente

Fenômeno da década de 90, cantor Vinny fala sobre fama e declínio: “Essa onda gigantesca durou três anos”

Em tempos onde a internet ainda engatinhava, o cantor saboreou o sucesso de forma absoluta

Publicado em 28/03/2023

Independentemente da sua idade, com certeza todos já ouviram um dos maiores fenômenos da música. O cantor Vinny, hoje com 56 anos de idade, viveu o auge de sua carreira na década de 90 e início de 2000 com o hit Heloísa Mexe a Cadeira. 

Em tempos onde a internet ainda engatinhava, Vinny saboreou o sucesso de forma absoluta. Em entrevista a um podcast, o ex-cantor contou que até hoje ouve seu grande hit por onde vai: “Tem uma galera que de repente nem era fã, nem curtia, mas hoje me considera parte daquela história. É bom, é tipo um carinho com aquele vô (risos) que fez um monte de merda no passado mas ele deva de boa’.

Consciente declarou: “Essa onda gigantesca durou três anos, foi um fenômeno, fui pro Japão fazer uma turnê dois meses”. Eu já tinha 30 anos, já estava na lida desde os 20. Uma coisa que nunca saiu do meu radar foi: ‘Isso é uma onda, você pode surfar, mas é uma onda. Me preparei pra essa subida por dez anos, mas pra queda me preparei a vida inteira. Desconfiava de alguma forma que era uma onda”, conta. “A queda é inerente ao declínio. Falar em decadência, derrota, declínio, é quase um pecado, mas ‘velho’, se a gente entender como funciona e usar isso a nosso favor pode ser um impulso a outra”. 

Ao perceber que o sucesso já não era o mesmo, parou, respirou e pegou impulso para o próximo passo. “Vou voltar a estudar, porque agora eu tenho dinheiro, tempo, vontade, tesão. Aí fiz Filosofia e me apaixonei. Fui para Argentina e fiz mestrado em ciências sociais e me apaixonei pela vida acadêmica. Vim para cá de volta para o Brasil, fiz Psicanálise e me tornei psicanalista. Atendi durante muito tempo durante a pandemia, 12 pessoas por dia online. E aí eu comecei também a escrever sobre terapia online”. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade