Injustiçado

Ex-ator da Globo garante que foi demitido por ciúme de um diretor com uma jornalista: “Fui ingênuo

Maurício Alves vivia um ótimo momento profissional e já estava engatando um trabalho no outro

Publicado em 19/02/2023

Já não é de hoje que o ciúmes e muitas vezes o mal entendido de uma situação põe fim a uma carreira. O ex-ator da Globo Maurício Alves vivia um ótimo momento profissional e já estava engatando um trabalho no outro, quando foi surpreendido com a demissão da emissora. O motivo seria o ciúmes de um diretor com uma jornalista que estava começando a se relacionar. 

Promessa de galã nos 80, Maurício havia tido destaque na novela Sassaricando, exibida entre 1987 e 1988. Na produção, contracenou com outros nomes, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Eva Wilma e Roberto Bataglin. Devido ao sucesso, o ex-ator já estava escalado para a próxima trama e no primeiro dia de gravação, foi pego de surpresa com a demissão. O motivo do desligamento partiu de Paulo Ubiratan (1947-1988).

Maurício acredita que o motivo da demissão partiu do diretor que estava engatando um namoro com a jornalista Valéria Monteiro e um pouco antes disso, Maurício e a jornalista haviam trocado os números de telefone. 

“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não. E naquela época eu não tinha como me defender. . Eu não flertei com ela, palavra de homem”, explicou.

Paulo Ubiratan e Valéria Monteiro se casaram e tiveram uma filha. O diretor já havia se casado com a atriz Natália do Vale. Após esse episódio, Maurício nunca mais conseguiu nenhum trabalho na televisão . “Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, desabafou. 

Ao Domingo Show, o ex-ator continuou contando como foi difícil sobreviver e que chegou até a morar nas ruas. “Quando saí da TV, fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, relatou.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Valéria Monteiro reprodução Veja

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade