Triste

Após amputar as duas pernas, ator de grandes produções da TV desistiu de viver

O ator em questão, fez parte de várias produções como Roque Santeiro, Cabocla, Pantanal, entre outras

Publicado em 30/01/2023

A teledramaturgia brasileira tem grandes e inesquecíveis nomes. Atores e atrizes que fizeram história e presentearam os telespectadores com grandes atuações e em diferentes emissoras. Este ator, em especial  fez parte do elenco de tramas, como Meu pedacinho de chão (1971), Cabocla (1979), Louco Amor (1983), Roque Santeiro (1985), Armação Ilimitada (1985), A história de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Deus nos Acuda (1992), a primeira versão de Pantanal e muitos outros trabalhos. 

Além de diversos trabalhos na Globo e em outras emissoras, o ator também divertiu os fãs em trabalho com Os Trapalhões. Infelizmente o veterano teve um triste fim em virtude das complicações da diabetes. Maurício do Valle, nasceu em 1 de março de 1928 e construiu uma linda carreira. Foram muitos trabalhos bem executados. Em 1979, teve um papel de destaque na primeira versão de Cabocla, quando interpretou Tomé, também deu vida ao delegado Feijó, em Roque Santeiro e foi o caseiro de José Leôncio na primeira versão de Pantanal. 

Os últimos anos de vida de Maurício, foram dramáticos e com diversos problemas de saúde. complicações cardíacas e outras causadas pelo diabetes. Três meses antes de sua morte, ele teve uma perna amputada após enfrentar problema vasculares. A outra perna foi amputada na madrugada do dia em que ele morreu. Seu irmão, Sérgio Valle, declarou à Veja que Maurício “perdeu a vontade de viver”. O artista morreu em 7 de outubro, aos 66 anos. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Maurício do Valle reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade