Segundo semestre

Para alavancar edição histórica de A Fazenda, Record lançará 9ª temporada de Quando Chama o Coração

Superprodução canadense está garantida na faixa nobre da emissora

Publicado em 14/03/2022

A Record TV está a um passo de fechar acordo para a transmissão da 9ª temporada de Quando Chama o Coração (When Calls the Heart), estreada em 6 de março no Canadá pelo canal Hallmark Channel. A coluna apurou que a ideia da emissora é usá-la como arma para fortalecer a faixa nobre assim que A Fazenda 14 entrar no ar, formando então uma trinca com a exibição de Reis.

Em 2021, Quando Chama o Coração foi escalada para substituir a reprise de Topíssima e surpreendeu até mesmo os mais otimistas. A superprodução estrelada por Erin Krakow se tornou um dos produtos mais assistidos fora da Globo, ficando acima dos dois dígitos no ibope diariamente.

O sucesso foi tanto que a Record TV inverteu seu horário com a novela Gênesis a fim de melhorar os índices de audiência do reality rural. Como efeito, a emissora ainda bateu de frente com a Netflix pelos direitos da obra e conseguiu fechar acordo para a exibição da 8ª temporada, que ainda era inédita no Brasil.

Em contato, a Record ainda não oficializa a transmissão da 9ª temporada.

Chris McNally e Erin Krakow na 9ª temporada de Quando Chama o Coração
Chris McNally e Erin Krakow na 9ª temporada de Quando Chama o Coração

A coluna, cabe lembrar, noticiou em primeira mão no ano passado a exibição da 8ª temporada de Quando Chama o Coração com data de estreia e cronograma especial de exibição.

Record TV x Netflix

Toda série que não é original da Netflix, ela possui um tempo de contrato e parte tanto da plataforma de streaming quanto da emissora renovar ou não. Atualmente o catálogo da Netflix disponibiliza apenas as temporadas 5 e 6 da série, e muito provavelmente as temporadas posteriores não terão chance.

A chegada de Quando Chama o Coração à Record TV também pode ser um dos fatores que atrapalhou o desempenho da produção na Netflix, despertando, então, o desinteresse na obra.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade