Estreia da 8ª temporada de Quando Chama o Coração na Record TV faz bonito na audiência e segura a vice

Superprodução canadense é produto inédito no Brasil e exclusivo da emissora

Publicado em 15/12/2021 13:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV levou ao ar na noite desta terça-feira (14) o primeiro episódio da 8ª temporada de Quando Chama o Coração (When Calls the Heart), inédita no Brasil e exclusiva da emissora. Antecedendo os últimos momento de A Fazenda 13, a superprodução de época protagonizada por Erin Krakow fez bonito na audiência e segurou a vice-liderança de ponta a ponta no embate direto com Carinha de Anjo (SBT).

Quando Chama o Coração marcou 7,9 de média, contra 24,7 da Globo, que na mesma faixa apresentou mais um capítulo de Um Lugar ao Sol. Já a reprise de Carinha de Anjo, escrita por Leonor Corrêa, apareceu em terceiro lugar com 6,9 de média. Os dados aferidos pela Kantar Ibope Media foram divulgados pelas próprias emissoras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais da 8[ temporada

A tão aguardada 8ª temporada de Quando Chama o Coraçãoconcluirá seu ciclo na emissora no dia 30 de dezembro, com treze episódios, um a mais da versão original. Isso porque a emissora dividirá o final em duas partes.

Como se sabe, nos Estados Unidos toda temporada de Quando Chama o Coração possui um total 10 episódios, contando com o especial de Natal de aproximadamente 1 hora e meia. Na Netflix esse especial era transformado em 2 episódios, totalizando 12 episódios.

No entanto, devido a pandemia, em 2020 o tradicional especial Natal não foi produzido. Mas para confortar os fãs mundo afora, os produtores idealizaram 2 episódios extras para a 8ª temporada.

Quando Chama o Coração se estenderá por cerca de quase três semanas na grade. A obra de Janette Oke, criadora de Canadian West, livro que inspirou a série, será impulsionada pelos dois últimos dias de A Fazenda 13, que chegará ao fim no dia 16.

Record TV saiu na frente

Toda série que não é original da Netflix, ela possui um tempo de contrato e parte tanto do streaming quanto da emissora renovar ou não. Atualmente o catálogo da Netflix disponibiliza apenas as temporadas 5 e 6 da série, e muito provavelmente as temporadas posteriores não terão chance.

A chegada de Quando Chama o Coração à Record TV também pode ser um dos fatores que atrapalhou o desempenho da produção na Netflix, despertando, então, o desinteresse da plataforma na obra.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio