Entenda o brilhantismo e a ascensão de Pri Alcântara, a campeã do The Masked Singer

Cantora embolsou R$ 100 mil reais na atração comandada por Ivete Sangalo

Publicado em 20/10/2021 00:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cria do SBT, Priscilla Alcântara, hoje com 25 anos, fez de sua trajetória uma das mais brilhantes e curiosas do showbiz brasileiro, sem escândalos e calcado em expressões artísticas elogiosas. Antes de se tornar a campeã do The Masked Singer, atração que chegou ao fim nesta terça-feira (19), a intérprete do Unicórnio já havia conquistado a grande massa ao se projetar nacionalmente no Bom Dia e Cia, atração infantil da emissora de Silvio Santos.

Mas o primeiro passo da artista dentro da televisão ocorreu muito antes dessa fase. Priscila já havia vencido outra competição no Brasil: trata-se do Código Fama, um dominical apresentado por Celso Portiolli que marcou uma parceria entre o SBT e a rede mexicana Televisa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Priscilla Alcântara foi vencedora do Código Fama, no SBT (Reprodução: SBT)

O programa também teve a participação de Yudi, que posteriormente veio a se tornar dupla Priscilla na apresentação do Bom Dia. Ao longo dos anos Priscilla foi ganhando cada vez mais espaço no SBT, e ao tempo em que atuava na TV ela nunca deixou a carreira musical de lado e eventualmente usava as atrações da casa como palco de divulgação de seus trabalhos.

Foram mais de dez formatos diferentes que Priscilla Alcântara apresentou, e entre eles também se destacam o Cantando no SBT (2011), Dia no Parque (2012), Feriadão SBT (2013), Fofocando (2016) e o Sabadão (2016).

Priscilla Alcântara ao lado de Yudi, Patati e Patatá no Feriadão SBT (Reprodução: SBT)

Fora da rede de Silvio Santos, a tarimbada profissional lançou livros, fez dublagem e participou de filmes, também produziu conteúdo para seu canal no YouTube. No campo musical Priscilla foi além e impressionou brasileiros e estrangeiros com sua potente voz, elogiada pela crítica especializa e pelo grande público.

A discografia de Priscilla Alcântara é marcada por divisores de água. Em 2013 ela lançou a música “Espírito Santo” que foi o maior sucesso de sua carreira: o vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e a música foi vencedora do prêmio Troféu de Ouro como Melhor Música Gospel do Ano.

Em 2015 foi a vez dela bombar com “I’ve Been Waiting”, sua primeira música em inglês e terceiro single. Em seguida veio o álbum Até Sermos Um, pela gravadora Sony Music Brasil, um trabalho inteiramente autoral. O álbum Gente veio em 2018, fazendo a música “Me Refez” alcançar números incríveis no streaming. No YouTube, o videoclipe da canção está na casa dos 27 milhões de visualizações.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio